Como anunciar uma vaga de emprego no Sine

PUBLICIDADE

Não são apenas os trabalhadores em busca de uma oportunidade que podem desfrutar dos serviços prestados pelo Sistema Nacional de Empregos (SINE): as empresas também podem usar o órgão para anunciar as vagas que estão abertas em suas empresas.

 

Como é o processo para que a empresa anuncie a vaga?

Todos os trâmites que dizem respeito ao SINE são controlados de modo muito atento, já que o órgão fica sob a supervisão do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Para que uma empresa cadastre as oportunidades que tem em aberto, é preciso entrar em contato com o SINE para que seja feito um registro.

PUBLICIDADE

Como anunciar uma vaga de emprego no Sine

No registro que o estabelecimento deve fazer, é preciso que sejam fornecidas informações sobre a vaga aberta. Além disso, é possível que sejam solicitados alguns documentos específicos para comprovar que o espaço funciona de modo regular.

PUBLICIDADE

 

Candidato e empresa: uma relação analisada

 Existe uma análise, feita pelo SINE, que visa determinar o perfil que a empresa deseja para ocupar aquela vaga e o perfil dos candidatos que procuram o órgão em busca de trabalho. Dessa forma, é mais fácil encaminhar os candidatos às vagas nas quais eles têm mais chance de obter sucesso.

 

SINE: a diferença que o órgão faz na promoção do emprego

O fato de o SINE aproximar a população que está em busca de uma chance no mercado e as empresas que têm essa chance a oferecer ajuda a reduzir a taxa de desemprego, o que favorece a todas as pessoas. A empresa que anuncia no SINE tem o processo de busca por colaboradores bastante facilitado, o que é importante para que ela tenha o seu time completo o mais rápido possível e com a capacidade máxima de rendimento.

Já a vantagem para os trabalhadores é bem visível: uma ferramenta a mais para ajudar na tarefa difícil de conseguir um emprego. Para estimular ainda mais as empresas a anunciarem as suas vagas em aberto, o SINE não costuma cobrar para que elas sejam disponibilizadas e cheguem à população.

PUBLICIDADE

  1. Sandra Campelo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *