Como arrumar emprego no Canadá

PUBLICIDADE

O Canadá é um país que atraiu a atenção dos brasileiros há bastante tempo, principalmente de quem quer trabalhar. Com um estilo de vida que se assemelha muito ao norte-americana, amplamente absorvido no Brasil, o Canadá tem uma boa economia e as chances de emprego são várias.

Visto canadense

O empregador deve fazer a solicitação de um visto específico, sem o qual o trabalhador será considerado ilegal. A instituição que lida com os vistos é a Labour Market Impact Assessment e ela solicitará que o empregador canadense comprove que tem mesmo necessidade de admitir uma pessoa de fora do país.

PUBLICIDADE

É só depois que a empresa no Canadá fez o pedido de visto e que ele foi aceito que o brasileiro contata a embaixada por aqui. Um dos procedimentos é a entrevista, na qual o trabalhador terá de mostrar ao órgão competente que pode desempenhar aquela função.

PUBLICIDADE

Depois de ter sucesso em todas as etapas, o profissional ainda poderá esperar por quatro meses até que o visto chegue até a sua casa. Destaca-se que é só depois da chegada do documento que a pessoa poderá ir para o país assumir a sua função: o fato de o visto estar aprovado não basta.

Como arrumar emprego no Canadá

Pessoas que querem uma vaga em solo canadense podem fazer uso de sites para saber sobre oportunidades disponíveis. Um deles é chamado de Dice e ele é especializado em divulgar contratações no campo da Engenharia e da Tecnologia da Informação: https://www.dice.com/.

Quem procura por vagas no Brasil mesmo pode estar acostumado a visualizar o site Indeed e ele tem uma página apenas para as oportunidades no Canadá: https://www.indeed.ca/; o profissional só precisa digitar a cidade canadense e a profissão ou segmento.

Também se pode contar com o ZipRecruiter, que é uma página bastante usada entre os próprios canadenses. Com o link https://www.ziprecruiter.com/, a pessoa terá acesso ao aplicativo com as vagas; aliás, o app e via uma notificação quando a empresa que está selecionando viu o currículo.

PUBLICIDADE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *