Como trabalhar de Uber em Brasília

O Uberé uma forma de transporte particular amplamente usada em outros países e que se tornou popular no Brasil há poucos anos. Sendo uma plataforma virtual, ela conecta motoristas particulares a passageiros, com cobrança bem mais barata que um táxi e mais rapidez também. Além disso, o passageiro acompanha o trajeto inteiro usando o mapa na tela do seu celular.

Milhares de pessoas já têm aumentado a sua renda trabalhando como Uber, inclusive em Brasília. Qualquer motorista, aliás, pode se cadastrar para ser parte da plataforma, até quem não tem carro: nesse caso, a Uber oferece o aluguel de um veículo.

Para trabalhar como Uber, porém, é necessário que o veículo em questão esteja regularizado junto ao município e ao Estado, até com relação à emissão de poluentes. O motorista precisa ter carteira de habilitação na qual conste “exerce atividade remunerada” (EAR); a pessoa que tem a carteira de habilitação comum pode fazer a alteração procurando o DETRAN. É obrigatório que os motoristas não tenham antecedentes criminais também.

Por que ser Uber em Brasília?

Os motoristas não têm registro em carteira e não têm jornada específica a cumprir. Com isso, o trabalho como Uber pode ser somente um complemento de renda que a pessoa exerce no horário que quiser. O pagamento da parte dos motoristas é feito de modo sério e esses condutores recebem avaliações por parte dos passageiros: quanto mais satisfatórias elas forem, mais vantagens esses trabalhadores têm.

O aplicativo funciona o tempo todo, ou seja, o motorista pode trabalhar literalmente no horário que preferir. Além disso, um número grande de brasilienses prefere usar o Uber a outras opções de transporte.

Como trabalhar de Uber em Brasília

A pessoa deve acessar https://www.uber.com/br/pt-br/drive/e clicar em “Cadastre-se para dirigir”. Na página seguinte, ela colocará informações pessoas e um e-mail de contato, clicando em “avançar”. Será necessário fazer a digitalização dos documentos do carro e dos documentos pessoais a fim de mandá-los à equipe do Uber para avaliação.



Deixe um Comentário: