fbpx

Como trabalhar na Conab – Vagas de empregos

Fundada no ano de 1943, a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) trabalha com a entrega de alimentos agropecuários; com a sua existência, muitos produtores conseguem enviar aos consumidores a sua produção, seja ela de frutas, de grãos, de matérias primas para tecidos e muito mais.

Esse órgão público disponibiliza os preços agropecuários para a consulta, permite consultar o Sicarm, leilões, análise de conjuntura do mercado e outras informações. Sua atuação ocorre no setor de armazenagem (inclusive com uma rede armazenadora), abastecimento social, estoques, política de preços mínimos, agricultura familiar e mais departamentos.

As pessoas que trabalham no setor de agricultura podem solicitar os informativos da CONAB; com isso, elas não precisam ir ao site oficial do órgão quando quiserem saber sobre alguma nova resolução ou programa. Além disso, existem unidades federais da Companhia Nacional de Abastecimento e elas atendem pessoalmente a todos os produtores.

Dentre os trabalhos dessa companhia, há a fiscalização referente ao Prêmio de Escoamento de Produtos (PEP), ao Prêmio do Seguro Rural (PSR), ao Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (PEPRO), ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), às vendas em balcão e mais.

Razões para trabalhar na CONAB

A agricultura é, conhecidamente, uma das atividades primordiais para o Brasil, abastecendo o consumo nacional e permitindo a exportação. Os funcionários da Companhia Nacional de Abastecimento têm estabilidade e os órgãos públicos pagam benefícios trabalhistas a todos.

Como mandar um currículo para a CONAB

Só podem ser funcionários da Companhia Nacional de Abastecimento as pessoas que passarem em concurso público. Para acompanhar os novos editais, o cidadão precisa acessar https://www.conab.gov.br/, escrevendo “concurso” ou “processo seletivo” no campo de pesquisa.

É comum que os órgãos públicos, como a CONAB, tenham programas de estágio para estudantes de ensino superior e ensino médio. O site oficial avisa à população sobre essas oportunidades e, muitas vezes, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) também publica informações, sendo até a instituição responsável por recolher as inscrições. Para o contato com o CIEE: https://portal.ciee.org.br/.



Deixe um Comentário: