Como trabalhar na Serpro

Surgido na década de 60, o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) é uma companhia do ramo de Tecnologia da Informação, trabalhando com serviços para instituições particulares e públicas. Como estatal, ela oferece atendimento para gestão de consignação e os valores são de R$ 326,74 para quem solicita validação por ano e para quem faz o cadastramento.

Há ainda outros serviços, inclusive para os quais há isenção de preço, como lançamento de desconto consignado na folha de pagamento. Esses serviços são de tipos como fundação, cooperativa, previdência complementar, cooperativas de crédito, sindicato, seguro de vida, autogestão, habitação, plano de saúde e outros mais.

Na Central de Serviços do Serpro, localizam-se diversos clientes dos seus sistemas de tecnologia, como Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa, Ministério da Justiça e Segurança, Sistema Público de Escrituração Digital e seus Módulos, Serviço de Gestão de Margem Consignável, Ministério da Fazenda, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Portal do Empreendedor, Acionamento Eletrônico Internacional e outros.

A Serpro tem cursos regulares à disposição, inclusive Cenários Estratégicos para Clientes, Control M: Introdução e Operação da Ferramenta de Workload, Entendendo a Gamificação, Govi Control, LibreOffice Calc, Quartec II e mais.

Essa empresa de tecnologia também tem serviços sob medida para uma série de negócios, como Tesouro Nacional, Denatran, Infovia, Ministério da Economia, Secretaria de Portos e Receita Federal. Os cidadãos brasileiros também têm serviços especiais feitos pela empresa, tais como CDT Carteira Digital de Trânsito e Certificação Digital.

A Serpro tem escritórios em Vitória, Porto Velho, Maceió, Cuiabá, Teresina, Palmas, Macapá, Campo Grande, São Luís, Natal, João Pessoa, Boa Vista, Rio Branco, Manaus, Goiânia e Aracaju. Várias dessas regiões também têm atendimento regional, além de Rio de Janeiro, Florianópolis, São Paulo, Belém e outras.

Por que tentar uma oportunidade na Serpro?

A empresa estatal possibilita treinamentos aos servidores, inclusive pós-graduação.

Como trabalhar na Serpro

Os estágios na empresa são acompanhados pelos estudantes na página http://serpro.gov.br/menu/quem-somos/carreiras/estagio-no-serpro. Para as demais careiras, a Serpro libera concursos públicos cujos editais são disponibilizados em http://serpro.gov.br/menu/quem-somos/carreiras/concurso.



Deixe um Comentário: