fbpx

Como trabalhar na Unigel

Fundada no ano de 1996, a Unigel é uma companhia do ramo químico que deriva da Fundação Proquigel, que surgiu na década de 60. Nos anos 80, ela se tornou bem mais expressiva por adquirir cotas da Companhia Brasileira de Estireno e, em 1997, foi a vez de ela comprar a Acrinor.

No ano de 2009, a empresa fez a sua produção mais variada: ela passou a fazer sulfato de amônio e acrilonitrila. Além disso, a BASF vendeu a ela uma das suas fábricas de São José dos Campos: a de poliestireno. Em 2017, a Unigel levou seu trabalho com látex para o Guarujá.

Situada no Brooklin, a empresa química tem extensa atividade social, inclusive disponibilizando atendimento psicológico para várias crianças e abrindo as suas fábricas à visitação, o que pode ampliar nos estudantes o interesse pela área química. As unidades da Unigel se encontram em Guarujá, Camaçari, Brooklin, São José dos Campos, Caroba e Cubatão.

Os departamentos industriais aos quais ela presta serviço são látex, estirênicos, mineração, fertilizantes e acrílico. A empresa tem vários tipos de látex, inclusive para campos de futebol, sendo todos listados no seu site e com informações detalhadas.

Os seus estirênicos têm alta resistência mecânica e de temperatura e, na mineração, ela trabalha com ácido cianídrico e com cianeto de sódio. O fertilizante que a Unigel oferece é o sulfato de amônio e ela trabalha com muitos tios de acrílicos, incluindo resina SAN e acrilato de etila.

Por que buscar uma vaga na Unigel?

Os produtos que ela desenvolve são necessários em várias empresas e ela tem excelentes horários para os trabalhadores. A Unigel também fornece qualidade de vida para os seus funcionários e há possibilidades múltiplas de aprendizado.

Como mandar um currículo para a Unigel?

É preciso deixá-lo no escritório que a Unigel tem em São Paulo; ele fica na Avenida Engenheiro Luis Carlos Berrini, número 105. A empresa pode receber candidaturas de interessados pelo seu perfil no LinkedIn também, que é https://www.linkedin.com/company/unigel?originalSubdomain=br.



Deixe um Comentário: