fbpx

Como Voltar ao Trabalho Depois da Licença Maternidade

Como Voltar ao Trabalho Depois da Licença Maternidade – Dicas e Toques

Licença Maternidade, saiba todos os seus direitos e deveres a cerca desse assunto. Ter um bebe é o sonho de toda a mulher, porém essa função de mãe entra em conflito diretamente com a vida profissional da mulher, isso é muito comum de se acontecer atualmente, mesmo por que a mulher está cada vez mais responsável e a grande maioria quer sempre seguir carreira. Reflexo desse desenvolvimento das mulheres, é que muitas mamães têm bebê já com uma carreira feita e consequentemente precisam pedir licença maternidade para cuidar da criança durante seus meses de evolução.

 

Dificuldades

Mas essa licença não é algo simples de se lidar, a mãe cria uma afinidade muito forte com o filho, principalmente nos primeiros meses de vida e isso com certeza gera uma grande frustração quando a mãe precisa voltar para sua vida profissional e consequentemente terá que deixar o filho nas mãos de outra pessoa. A primeira dica é que a mãe comece a se planejar para essa fase de volta a sua rotina profissional, para isso comece a fazer planejamentos e também comece a fazer testes com pessoas de confiança para cuidar de seu bebê.

 

Dicas Interessantes

Fazendo esse adiantamento, quando realmente você tiver que voltar para sua profissão, você já estará mais adaptada e não terá tantos problemas para deixar o filhote. O grande problema nesse momento são os conflitos de emoções, isso acontece por que seu amor de mãe não quer deixar o filho de lado, porém seu lado profissional quer se sentir saciada e você tem a necessidade de se sentir importante e valorizada. Nesse caso a melhor coisa a se fazer é saciar a vontade de estar com o filho a todos os momentos.

Durante o almoço se for possível dê um pulinho em casa para ver seu bebê, e nos finais de tarde e final de semana, procure estar sempre perto para manter sempre o laço próximo de mãe, porém não é necessário que você deixe toda a sua vida por causa do bebê. Algumas empresas oferecem as mamães a opção de levar o bebê para o trabalho, porém isso é uma realidade para poucas profissionais dentro do mercado de trabalho nacional.

 



Deixe um Comentário: