fbpx

Concurso BNDES 2019 – previsão do edital, material de estudo e provas anteriores

O Banco Nacional do Desenvolvimento Social (BNDES) terá, provavelmente, um concurso ainda em 2019. Isso é razão para que vários profissionais já estejam de olho nas atualizações, inclusive em material de estudos e provas anteriores.

Até o final do primeiro semestre, ainda não se tem data para a publicação do edital, mesmo com a certeza de ser necessário mais funcionários. O último concurso foi bastante grande: centenas de milhares de pessoas se inscreveram no ano de 2012 e é provável, até pela redução de gastos públicos, que o edital de 2019 seja bem mais reduzido.

Material de concurso – BNDES 2019

Para estudar antecipadamente, basta procurar pelos materiais que ficam disponíveis nos sites dos cursinhos ou sites especializados. Apesar de eles indicarem o ano de 2019, os conteúdos são reaproveitados do último certame, uma vez que ainda não se tem o conteúdo programático do próximo concurso.

Há apostilas físicas também, mas comprá-las antes de o edital oficial sair é perigoso, já que elas não poderão ser atualizadas, diferente das apostilas digitais. A página Beta Concursos é uma das que possuem material de estudo para o BNDES: https://www.betaconcursos.com/apostilas-para-concursos/apostila-bndes/.

O site SPS Concursos também tem muitos materiais gratuitos; no canto superior esquerdo, haverá uma aba laranja onde se lê “apostilas para concursos 2019”: https://www.spsconcursos.com/apostilas/apostila.php?apostila–BNDES-2019-&id=324&id_estado=28.

Provas anteriores – concurso BNDES

Com a realização de provas anteriores, quem se prepara para o concurso do BNDES absorve mais informações relevantes e até melhora a sua estratégia para responder às questões mais rapidamente. O site QConcursos, por exemplo, permite que os concurseiros respondam a 10 questões gratuitamente todos os dias: https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/institutos/bndes.

Há o PCI Concursos também, que é um dos sites com maior banco de provas do país. Em https://www.pciconcursos.com.br/provas/bndes/, basta escolher entre o ano, o nível de escolaridade dos cargos e outros filtros. O concurseiro pode até escolher entre baixar a prova do BNDES ou abri-la somente no navegador.

Também se indica o site Simulado Brasil Concurso, inclusive com avisos sobre editais lançados: https://simuladobrasilconcurso.com.br/concursos/questes-simulados-e-provas-da-bndes.

Deixe um Comentário: