Concurso Correios 2019 – previsão do edital, material de estudo e provas anteriores

Os Correios já têm milhares de funcionários e, mesmo assim, ainda falta pessoal para atender a toda a população. É por causa disso que um concurso está sendo esperado para 2019, mesmo com o fechamento de algumas agências recentemente e as notícias constantes sobre privatização.

Entretanto, ainda não se pode dar aos concurseiros uma previsão de edital: muitos desejam que o governo federal realize o certame no segundo semestre, mas não existe nenhuma notícia confirmada sobre o mês. Destaca-se que o último concurso teve pouquíssimas vagas liberadas: apenas 88 e foi no ano de 2017.

Material de estudo – Concurso Correios

Quem está esperançoso a respeito desse edital pode usar os materiais de estudo que os cursinhos já oferecem e que são baseados nos certames anteriores. Muitos sites liberam esse material completamente de graça, sobrevivendo por causa dos anúncios que são publicados. Por outro lado, há plataformas que cobram para que os alunos tenham acesso a diferentes materiais, tais como as videoaulas.

A Ok Concursos, por exemplo, tem diversos conteúdos para quem deseja iniciar seus estudos: http://www.okconcursos.com.br/apostilas/apostila-gratis/160-apostilas-para-concurso-dos-correios. Também existe apostila no site Nova Concursos: https://www.novaconcursos.com.br/concurso/correios-empresa-brasileira-de-correios-e-telegrafos/apostila.

Cabe deixar claro que, quando o edital realmente for lançado, existe a possibilidade de divergências de conteúdo. Por isso, é melhor não comprar nenhuma apostila antecipadamente, a não ser que a editora se comprometa a enviar as atualizações de graça (o que só é possível com apostilas digitais).

Provas anteriores – concurso Correios

É muito proveitoso para os concurseiros responder a provas anteriores: dessa maneira, eles se adaptam à forma de cada banca organizadora explorar os conteúdos e também aprofundam vários conceitos. A Internet, mais uma vez, ajuda muito com a publicação de provas anteriores, inclusive no site PCI Concursos: https://www.pciconcursos.com.br/provas/correios/; alguns dos cargos para os quais as provas foram usadas são advogado e analista.

O site Gabarite também traz aos concurseiros diversas provas para quem deseja entrar para os Correios: https://www.gabarite.com.br/provas-de-concursos/orgao/correios; as provas disponíveis são de 2008 a 2011.



Deixe um Comentário: