Concurso INSS 2019 – previsão do edital, material de estudo e provas anteriores

O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) está com um edital em preparação e quem está interessado deve começar a estudar: a previsão é que ele seja lançado a partir de junho. Um dos fatores que deixam os concurseiros mais confiantes é o grande número de baixas dentre os servidores, tanto que o Ministério Público já confirmou que o órgão necessita de reposição de pessoal.

É esperado que o edital, pronto, disponha de 17.000 oportunidades; as funções em aberto são perito, técnico em seguro social e analistas. Aliás, todos esses cargos estão incluídos na solicitação de concurso feita ao Ministério de Gestão e Planejamento.

Material de estudo

Os cursinhos já oferecem materiais diversos porque o número de inscritos para os concursos do INSS é sempre alto. Com base nas seleções anteriores, é possível montar alguns materiais com pouca necessidade de adaptação posterior e, dessa forma, o concurseiro inicia seus estudos com antecedência e se classifica mais satisfatoriamente.

O AlfaCon é um conhecido site de preparação para concursos e ele já oferece vários materiais de estudos para quem deseja ser funcionário do INSS: https://www.alfaconcursos.com.br/apostilas/colecao-inss.O seu material é especialmente indicado para quem vai concorrer a técnico em seguro social, inclusive sendo esse o cargo que mais recebe inscrições.

O Estratégia Concursos também publica materiais para o concurso INSS e eles são gratuitos: https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/34763-2/; eles são para analista de seguro social e para técnico.

Provas anteriores

Provas relativamente recentes são encontradas no site Concursos do Brasil, inclusive para os três cargos que tendem a estar no próximo edital. Desde o ano de 2005, a maioria das provas é feita pela CESPE e acessando https://www.concursosnobrasil.com.br/provas-de-concursos/inss/, o indivíduo só tem de clicar na prova que deseja fazer. Se o navegador apresentar a mensagem “erro de privacidade”, basta a pessoa clicar em “avançado” e depois no último link que surgir.

O PCI Concursos é outro site com provas do INSS: https://www.pciconcursos.com.br/provas/inss/. Nele, o concurseiro também encontra provas feitas pela Funrio.



Deixe um Comentário: