Curso de Montador de Móveis Senai – Inscrições

PUBLICIDADE

O curso de Montador de Móveis do Senai se apresenta como uma forma de qualificação para os profissionais que queira ingressar nessa profissão ou se estão dispostos a uma mudança de ares.

Ao ingressar no curso, o aluno terá noções sobre as técnicas de trabalho e quais são os procedimentos de montagem dos mais diferentes móveis, sejam eles convencionais, planejados ou corporativos. Além disso o futuro profissional terá noções de como utilizar as ferramentas manuais de forma correta, bem como as máquinas elétricas com toda a segurança.

PUBLICIDADE

Por fim, o montador conseguirá montar os móveis, sempre mantendo a estrutura física do item, além de aprender as práticas de atendimento aos seus consumidores.

Mercado de trabalho e salário médio para um Montador de Móveis

O Montador de móveis apresenta um mercado de trabalho bastante aquecido, sendo que as principais lojas de móveis espalhadas pelo Brasil preferem contratar serviços terceirizados do que investir em sua própria equipe de montadores.

PUBLICIDADE

Ainda dentro da profissão é possível encontrar alguns nichos específicos, já que existem montadores voltados para móveis coorporativos, para aqueles que se especializam em móveis planejados e ainda os que são contratados para montar móveis convencionais e stand.

De qualquer forma, o piso salarial para este tipo de profissional ainda não está definido, fazendo com que a remuneração mensal para os montadores seja bastante flutuante e geralmente funcionando com ganhos adicionais por produtividade.

Ainda é importante destacar que a maior parte dos ganhos destes profissionais vem de horas extras ou das próprias bonificações, fazendo com que as próprias empresas que contratam este tipo de serviço façam contratos com essas cláusulas.

Curso para Montador de Móveis SENAI

Os interessados em frequentar o curso de montador de móveis do SENAI precisam estar dentro do requisito mínimo para frequentá-lo, ou seja, o candidato deverá ter no mínimo 16 anos de idade e ter completado a sexta série do ensino fundamental.

As unidades SENAI que oferecem este curso são: Almirante Tamandaré – Senai São Bernardo do Campo; Escola Técnica SENAI Paulista (Pernambuco); Escola SENAI de Votuporanga (São Paulo).

PUBLICIDADE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *