PUBLICIDADE
O curso de especialização profissional de operador de escavadeira tem como objetivo profissionalizar de uma forma adequada a operação de uma escavadeira. O curso visa mostrar que a habilidade no trabalho advém da experiência e do contato com o equipamento e dessa maneira o curso se foca nos aspectos de segurança operacional utilizando os requisitos necessários que todos os operadores precisam ter, independente da experiência do aluno.
Portanto o curso se focará na instrução teórico-prática e de como o operador deve utilizar o equipamento com segurança e eficiência, diminuindo a capacidade de evitar acidentes e preservar as boas condições da máquina.
PUBLICIDADE
Onde trabalhar?
Após a conclusão do curso, o aluno poderá trabalhar como operador de escavadeira em obras, realizando demolições, escavações, carregamento de caçambas e terraplenagem de solos.
PUBLICIDADE
Qual o salário médio?
O salário para operador de escavadeira varia de acordo com o tamanho da empresa e a experiência, portanto o salário pode variar de R$1846,61 para operadores ainda inexperientes e uma empresa de pequeno porte até R$ 3899,56 em empresas grandes e para operadores com muito tempo de serviço.
Lembre-se de manter o seu currículo sempre atualizado, pois ao se candidatar nas vagas isso será uma parte relevante do processo seletivo.
Certificado
O curso certificará o aluno com a Certificação de Operador de Escavadeira Hidráulica.
Requisitos para ingressar no curso
Para ingressa no curso o aluno deverá ter no mínimo 18 anos, ter completado a quarta série do nível fundamental e possuir CNH nas categorias B, C, D ou E. Além de apresentar condições de saúde, que devem ser constatadas mediante apresentação de um Atestado de Saúde Ocupacional que indique que o aluno está apto para exercer a função e fazer o curso.
O Senai frequentemente abre vagas para operador de empilhadeira, sendo esse curso uma boa pedida para você que deseja melhorar o seu currículo e ir em busca de uma posição profissional melhor.
Você pode fazer o curso do Senai nas seguintes unidades: Senai São Carlos (SP), Senais Brás (SP), Senai Araquara (SP) e Senai Barueri (SP).
PUBLICIDADE