Curso de Polidor Automotivo Senai Senac – Inscrição

O curso de polidor de automóveis abrirá as portas para os alunos interessados em entender e aprimorar as técnicas que envolvam a conservação e manutenção das pinturas em automóveis, detalhando as técnicas que envolvem o polimento, o espelhamento e a cristalização, sendo que essas técnicas serão empregadas para realçar o brilho da pintura dos veículos.

O curso ainda ensinará aos alunos a como fazerem pequenos reparos em áreas danificadas ou como reparar áreas que estejam oxidadas das latarias veiculares.

Onde um polidor de automóveis pode atuar?

Os profissionais especializados no polimento automotivo conseguem vagas em uma grande diversidade de locais, dependendo da especialização o polidor poderá atuar em lava-jatos ou em centro de estéticas com o intuito de manter o brilho da pintura.

Ou aqueles que preferirem se especializar na reparação de áreas danificadas (sejam elas pequenos reparos ou reparação de áreas oxidadas) poderão trabalhar em oficinas de funilaria.

Qual é o salário para os profissionais da área de polimento automotivo?

O curso de polimento automotivo é visto como um curso de formação continuada e dessa forma muito dos alunos que buscam esse curso já estão trabalhando na área, dessa forma estão buscando novas qualificações. Apesar disso, não é nenhum empecilho se alguma pessoa sem capacitação na área achar que deve frequentar o curso.

O salário para o profissional dependerá de diferentes fatores, entre eles a localidade, o porte da empresa contratante e, é claro, a própria experiência do profissional. Como o profissional que trabalha com polimento automotivo apresenta uma grande demanda de trabalho, o salário é bastante variado, principalmente para aqueles que estão em grandes centros urbanos.

Assim, a média salarial é aproximadamente R$1.200,00, porém aqueles profissionais experientes conseguem receber por volta de R$3.000,00.

O que é necessário para ingressar no curso?

Primeiramente para ingressar no curso o aluno deverá ter no mínimo 14 anos de idade e estar regularmente matriculado, no mínimo, na sexta-série do ensino fundamental. Os documentos requeridos são: comprovante de residência, CPF e identidade, além da identidade dos responsáveis para aqueles menores de 18 anos.

As unidades SENAI Rio de Janeiro, Escola SENAI “João Martins Coube” (Bauru) e Escola SENAI “Conde José Vicente de Azevedo (São Paulo) são alguns locais onde você pode encontrar o curso.

You May Also Like

Deixe um Comentário: