Curso Eletricista Industrial Senai e Senac – Inscrições

PUBLICIDADE

O profissional que atua como eletricista pode trabalhar em três áreas distintas que são predial, residencial e industrial. Com o curso eletricista industrial Senac e Senac esse profissional adquire todo conhecimento técnico e experiência para realizar a montagem e manutenção das instalações elétrica com baixa tensão além de diversas máquinas que, dentro destas é possível encontrar os motores tanto monofásicos quanto trifásicos.

Ao concluir esse curso o eletricista industrial está apto a atuar na indústria mesmo que sua formação lhe ofereça a oportunidade de atuar em outras áreas. Para desempenhar suas atividades é necessário que esse profissional utilize da logica dos comandos elétricos, métodos específicos e técnicas para que haja um controle do acionamento das máquinas e dos equipamentos.

PUBLICIDADE

Os cursos que são oferecidos pelo Senac possuem um peso enorme quando o profissional está tentando ingressar no mercado de trabalho. através dessa entidade são realizados os mais variados cursos que abrangem diversas áreas de atuação. Os profissionais que são formados por essa entidade possuem uma qualidade técnica além de conhecimentos extraordinários que os tornam alguns dos melhores existentes em suas respectivas áreas de atuação.

PUBLICIDADE

O que faz um eletricista industrial

O profissional que atua como eletricista industrial tem a capacidade de executar trabalhos de manutenção e de montagem das instalações elétricas numa baixa tensão. Também está apto a atuar em sistemas elétricos de equipamentos e máquinas, interpretar diagramas e esquemas, realizar levantamento de cargas, montar quadro de distribuição e comando, instalar dispositivos, componentes bem como de materiais e também realizar a programação dos controladores lógicos.

Pré-requisitos para participar do curso eletricista industrial Senac e Senac

Os cursos que são oferecidos pela Senac visam atender determinados grupos etários e de formação. Para se candidatar a um dos cursos oferecidos por essa entidade é necessário observar os pré-requisitos que são exigidos em cada um deles. No caso do curso eletricista industrial Senac e Senac são admitidas pessoas que tenham pelo menos 18 anos e que tenham concluído o ensino fundamental I que é do 1º ao 5º. A média salarial para esse profissional é de R$ 1400 mensal.

 

PUBLICIDADE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *