Curso Grátis Decoração de Bolo Sebrae

PUBLICIDADE

O Sebrae é uma das instituições mais respeitadas quando se trata de empreendedorismo. A instituição oferece uma série de cursos para quem quer se tornar um Microempreendedor Individual, formalizando, dessa forma, suas atividades no mercado de trabalho. Muita gente sonha em criar o negócio próprio e mesmo que tenham um bom serviço ou produto, muitas vezes pela falta de noção não conseguem tirar as ideias do papel.

Com o curso grátis de decoração de bolo oferecido pelo Sebrae, por meio do programa SuperMei, é possível obter a especialização profissional, aprendendo técnicas e conceitos profissionais que envolvem esse segmento. Dessa maneira, se você gosta de cozinhar e gostaria de aprender como ganhar dinheiro montando um negócio com esse hobby, saiba que o Sebrae disponibiliza o curso certo para você.

PUBLICIDADE

Como funciona a profissão de decorador de bolos?

Um decorador de bolos, também conhecido como cake design, é o profissional que é capaz de criar bolos temáticos, utilizando técnicas e produtos profissionais para entregar exatamente o pedido solicitado pelo cliente. É um setor da alimentação aquecido, já que a demanda é constante principalmente para casamentos, batizados e aniversários de 15 anos.

O profissional pode trabalhar tanto em uma confeitaria ou por conta própria, abrindo o negócio próprio. Dessa forma, o decorador de bolos poderá criar um website e perfis nas redes sociais para divulgar os seus trabalhos. Como, de certa forma, o profissional trabalhará com arte, a melhor forma de divulgar seu trabalho é através de fotografias dos bolos decorados prontos.

PUBLICIDADE

O que é o SuperMei e como funciona?

O programa SuperMei, do Sebrae, é focado no desenvolvimento das habilidades técnicas e de gestão dos microempreendedores individuais que desejam elevar seu negócio a um próximo nível. Os cursos oferecidos são gratuitos, e a instituição oferece uma metodologia de ensino focada especificamente no desenvolvimento sustentável de seu negócio.

Para participar, basta que o empreendedor esteja cadastrado como MEI e possui o CNPJ de sua firma. Além disso, outros documentos são exigidos para realizar a sua inscrição no curso grátis de decoraçãõ de bolo do Sebrae, que são:

– CPF;
– Comprovante do endereço comercial;
– Comprovante do endereço residencial;
– Título de eleitor;
– Número do Recibo da Última declaração do Imposto de Renda;

Como me inscrever no curso de decoração de bolos gratuitamente?

Depois de se certificar que possui todos os documentos exigidos para ser um SuperMei, chegou a hora de conferir quais são os detalhes e os pré-requisitos para participar do curso gratuito de decoração de bolos. Se você se interessou nessa especialidade, confira os detalhes a seguir:

O curso tem como objetivo capacitar o aluno com técnicas profissionais de decoração de bolo com a aplicação de diversos ingredientes. A carga horária é de 32 horas e as matérias abordadas você poderá conferir a seguir:

Confeitaria básica;
Flores de glacê real;
Aplicação das fórmulas de massas e recheios;
Recheando, nivelando e estruturando bolos;
Aplicação de colunas;
Formulação e aplicação de pasta americana em isopor;
Flores de massa elástica;
Aplicação de técnica de laços e drapeados;
Modelagem básica;
Mini bolo;

Além disso, o empreendedor também contará com um curso de gestão básica, gratuitamente, que o ensinará a tocar o seu negócio e faturar com as suas criações.

Os benefícios em se fazer o curso são inúmeros, mas podemos citar os principais: ter a possibilidade de aprender com os melhores profissionais do país em suas respectivas áreas; aprender as noções básicas de administração para poder administrar o negócio próprio sem pisar na bola e, o principal: todos os cursos são gratuitos e estão disponibilizados para todos os empreendedores/empresários que quiserem levar a sua pequena empresa a um próximo nível.

Para realizar a sua inscrição gratuitamente no curso de decoração de bolos do Sebrae, acesse o endereço eletrônico a seguir: CLIQUE AQUI.

SuperMei em Outros Estados

Atualmente, o SuperMei está presente apenas no Estado de São Paulo, porém a instituição tem planos para abrir o projeto para todo o país. Dessa forma, se for você um MEI e não reside em SP, fique tranquilo. Em breve o programa chegará em sua região e você poderá fazer quantos cursos gratuitos desejar no Sebrae.

E você, já é um SuperMei? Ainda não? Já se inscreveu gratuitamente no curso de decoração de

PUBLICIDADE

  1. Márcia. Peixoto Dos Santos
  2. ARLETE RODRIGUES
  3. Margareth A. P. da Silva
  4. Cacilda Victor da Silva
  5. Josiane Ferreira da Silva
  6. gisele dias antunes
  7. betania
  8. delmeria soares
  9. Maria Rosineide Silva de sousa
  10. Ana Cristina Felicio de S. Silva
  11. paula francinete barbos bastos....
  12. MARGARETE GOMES DA SILVA
  13. Maria de Lourdes Costa Reis Santos,
  14. Sandra Nobile
  15. Rosa Miriam Lobo Duarte
  16. Maria dos Reis Alves

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *