Curso Grátis Online de Maquiagem

PUBLICIDADE

A área da beleza e estética é uma das maiores preocupações do universo feminino ainda mais quando há um evento próximo, que roupa usar, sapato e que maquiagem? Antes era simples, bastava um batom, talvez uma base, um pó e um blush para dar uma cor. Atualmente há tantas técnicas de maquiagem que muitas mulheres precisam se especializar cada vez mais no assunto, todos os dias surgem novos acessórios e produtos que prometem ajudar a fazer uma boa maquiagem.

Maquiar para muitas mulheres é um hobby, para outras uma obrigação, mas a verdade é que todas andam maquiadas, ainda mais em dia de eventos como: casamento, debutante, noivado entre outras festas sociais. Para chegar a esses locais é necessário aprender alguns truques de beleza ou contratar um bom profissional, porque sabemos que fazer algumas partes da maquiagem pode ser realmente irritante, como delinear o olho.

PUBLICIDADE

Aprender a maquiar vai além de cores, como combinar a maquiagem, também falam sobre produtos cosméticos já que cada um apresenta um resultado diferente, não estamos falando de marca A ou B mas sim de como usar produtos dessa marcas, para ter um resultado perfeito.

Profissional de Maquiagem

Se você deseja ser uma maquiadora de sucesso, saiba que o mercado é grande e sempre tem evento, ainda mais se você deseja ser especialista no assunto. Não sei se você sabe, mas hoje há especializações em tipos de maquiagem, como pele negra, feshionista, festa, kids entre outros.

PUBLICIDADE

Um profissional na área de maquiagem pode ganhar entre R$ 1.500,00 e R$ 3.000,00, claro que algumas variáveis contam nessa matemática, como o que você sabe fazer, conhecimentos, técnicas, produtos para que o resultado seja maquiagem de celebridade. O rendimento precisa ser planejado, pois há custos constantes em produtos e acessórios, como pinceis e esponjas que facilitam o resultado. Ainda é possível escolher como deseja trabalhar, seja por conta ou em algum instituto de beleza, para te ajudar qual caminho seguir vamos apresentar algumas ideias e pontos a se pensar.

Autônomo: é necessário divulgar o trabalho e ganhar a confiança das clientes, realizando um bom trabalho as clientes indicam para as amigas e certamente quando precisarem já sabem com quem contar. O lado desfavorável é que ou você faz a domicilio ou você deverá investir em um local para aplicar toda técnica de maquiagem, além de demandar recursos em investimentos nos matérias e reposição deles.

Instituto de beleza: trabalhar em instituto pode ser um bom local para começar, porque as pessoas confiam num determinado estabelecimento, para ganhar prática e destreza e quem sabe no futuro trabalhar por conta. Há diversas possibilidades como maquiador profissional, tudo depende de esforço e dedicação.

Porque fazer o curso de maquiagem

O curso é destinado a pessoas que gostam de beleza, que gostam de trabalhar com mulheres e ajuda-las a colorir o mundo delas, se você tem esses objetivos saiba que esse curso é para você. Também é uma boa opção para quem deseja se colocar no mercado de trabalho ou conseguir um primeiro emprego ou até mesmo ganhar uma graninha extra fazendo maquiagem aos fins de semana. O curso via ensinar você a trabalhar o rosto das pessoas, qual maquiagem é indicado para cada tipo, além de outros detalhes como sombra para determinados tipos de olhos e muito mais.

Você será capaz de apresentar uma nova versão do seu cliente, uma versão ainda mais bela, mas para isso você precisa estudar muito, porque não é só sair pinando. Além disso, após o curso é sempre interessante acompanhar as evoluções no segmento, porque constantes informações e novidades chegam e para manter suas clientes atendas com o que há de mais moderno em maquiagem, você precisa fazer o curso.

Onde fazer o curso de maquiagem

Graças ao avanço tecnológico é possível fazer o curso pela internet, com toda a comodidade da sua casa ou fazer o curso de maquiagem em uma unidade ou instituto de beleza na sua cidade. O curso pode variar um pouco de acordo com o cronograma e o que será ensinado, então você pode encontrar cursos de 5 semana, cursos de 45h ou até mais, o que importa é que você aprenda o que deseja e se especialize no assunto.

Na internet há um curso que é muito conhecido o Maquiadora de Sucesso, que ensina através de vídeo-aulas como maquiar e ainda dicas de como divulgar o seu trabalho e ganhar clientes. O curso também tem opção de módulo, para aquelas que sabem um pouco a mais, então você encontra modulo para iniciante, intermediário e avançado. veja o link: www.maquiadoradesucesso.com

Cursos Online Educa

A escola virtual Educa oferece diversas opções para quem deseja ser especialista em maquiagem, há 3 opções de curso e cada uma com 45h de duração. O curso é inteiramente gratuito e você somente paga o certificado quando concluir o curso de maquiagem, além disso o certificado é reconhecido pelo MEC.

Também há aprendizados presencial, como SENAC, para fazer o curso é necessário ser maior que 16 anos, ensino fundamental em curso ou incompleto e cumprir carga horaria de 160 horas.

As unidades que oferecem os cursos são:
SENAC LARGO TREZE
SENAC OSASCO
SENAC TABOÃO DA SERRA
SENAC TATUAPÉ
Acesse o site do Senac e saiba mais onde há unidades que tenha disponível o curso de maquiagem: www.senac.br

PUBLICIDADE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *