Curso Grátis Online de Recepcionista

PUBLICIDADE

O cliente é a principal fonte de renda no segmento de prestação de serviço e uma empresa que deseja um bom posicionamento deve receber seus clientes de forma cortês e localizada em pontos estratégicos da empresa de modo que possa a receber as pessoas. Uma recepção não é apenas receber pessoas e sorrir, está ligado com a empatia e como atender a necessidade do outro e para isso, muitas questões estão ligadas que vão desde a fala, entonação e questões culturais.

Quem nunca chegou em um lugar e foi bem atendido e teve seu serviço realizado sem o mínimo de esforço, não deve ter prestado atenção no que aconteceu pelos bastidores, ligações avisando que você chegou e que tinha provavelmente um horário e que seria encaminhado a uma sala ou quarto em determinado horário. Até que esse ponto chegasse, muitas coisas aconteceram, houve a preocupação da recepção sobre a sua chegada, como seria, quantos seriam, o que faria e quem era para que se preparassem e atendesse da melhor forma possível.

PUBLICIDADE

Em resumo a recepção tria as pessoas e encaminha para seu destino de forma eficaz e cortês, assim ambas as partes conquistam seus objetivos e para isso é necessário características pessoais como equilíbrio emocional para conversar com as mais diversas culturas e temperamentos

Mercado profissional para um Recepcionista

Receber as pessoas pode ser até um dom, mas aprender um pouco mais sobre como recebe-las pode ajudar ainda mais a ter uma posição melhor no mercado de trabalho. O mercado para o recepcionista é muito grande, desde qualificado há possiblidade para quem fale mais de um idioma e até em empresas internacionais. Quando mais adjetivos, diplomas, cursos e competências profissionais tiver, mais oportunidades no mercado e assim conseguir uma boa colocação.

PUBLICIDADE

A remuneração pode variar um pouco, pois já que depende muitos dos requisitos exigidos pela empresa e dos quais você possui, uma média nacional básica é de R$ 1.300,00 até R$ 3.500,00. O salário pode variar de acordo com a empresa e segmento, já que algumas colocam como requisitos o conhecimento em algum idioma ou conhecimento técnico em alguma área. A rede hoteleira e grandes industrias são os principais lugares para conseguir uma excelente oportunidade como recepcionista, mas para que seja visto como um profissional você deve oferecer ao seu empregador uma qualificação profissional, por isso é necessário fazer o curso.

Curso de Recepcionista – porque fazer?

O mercado de trabalho requer cada vez mais profissionais qualificados, isso ajuda a melhorar os níveis de atendimento de uma empresa em relação a outra e quem se beneficia é o cliente. Quando um cliente sente-se acolhido e bem recebido, levando em consideração todos os fatores que já falamos, linguagem, entonação, postura, conhecimento e prever a necessidade do outro. Algumas coisas são ensinadas do curso, como se portar e o que fazer, além de algumas dicas de como receber os clientes, mas algumas competências são desenvolvidas no dia a dia, já que o contato humano é a melhor experiência de aprendizado.

No curso será abordado questões emocionais, que não devem interferir no atendimento até que seja finalizado, quais tipos de palavras devem ser usadas e tantos outros que ajudarão você a receber as pessoas em qualquer ambiente. Além disso, algumas dicas de como se preparar para receber um cliente e o que você precisa saber para que tenha bom desempenho.
O curso de recepcionista é uma excelente opção para quem deseja se posicionar novamente no mercado de trabalho ou conseguir um primeiro emprego.

Curso de Recepcionista – onde fazer

A qualificação profissional é a melhor forma de mostrar para as empresa que está apto a exercer sua função, mas para isso é necessário certificação na área que desejou atual, no caso recepção. Em função do avanço tecnológico é possível escolher como fazer o curso de recepcionista, há quem prefira o presencial, mas hoje é possível fazer pela internet e no conforto do seu lar.

Veja alguns lugares onde fazer o curso de recepcionista:

Prime Cursos

A Prime cursos é uma escolha online que oferece uma variedade de cursos virtuais, um deles é o de recepcionista, o curso tem duração de aproximadamente 35h quando concluir receberá um certificado. O diploma que é concedido ao termino da carga horária é reconhecido pelo MEC, as aulas são gratuitas, o aluno somente paga a emissão do certificado.

Cursos Online Educa

O canal de cursos online Educa oferece diversidade em cursos profissionalizante online e o curso de recepcionista faz parte da sua grade de ensino e com uma carga horária de 30h é possível receber o diploma. O curso é grauito e você somente paga a emissão do certificado após cumprir toda carga horária do curso de recepcionista, ainda há opção de escolher recepção geral ou voltado para rede hoteleira.

Senac

O Senac oferece o curso de Recepcionista, no entanto é necessário verificar quando está aberto inscrição e a unidade disponível.
Acesse o site Oficial do Senac e confira a unidade mais próxima de você: www.senac.br

PUBLICIDADE

  1. ilza
  2. zoraide barbosa lopes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *