Curso INJEÇÃO ELETRÔNICA Senai – Onde fazer

O curso de especialização profissional mecânico de Injeção Eletrônica possibilitará ao profissional desenvolver as suas competências para realizar a manutenção, visando a prevenção e correção dos problemas que os sistemas de injeção eletrônica podem apresentar.

O curso ainda auxiliará ao profissional a como utilizar as ferramentas, sempre visando o entendimento das normas técnicas e dos procedimentos, sejam eles técnicos, ambientar e de segurança.

Onde trabalhar?

Após a conclusão do curso, o aluno poderá trabalhar como mecânico de injeção eletrônica em mecânicas e montadoras de motor.

É importante salientar que o mercado para esse profissional está em alta, uma vez que profissionais qualificados são escassos no mercado.

Qual o salário médio?

O salário para mecânico é de R$868,00, porém como o mercado de trabalho está necessitando de mecânicos de injeção eletrônica não é incomum mecânicos ganharem cerca de R$3.000,00.

Dessa forma o mercado de trabalho é muito promissor, as novas vagas são rapidamente preenchidas principalmente por aqueles que tentam uma qualificação maior.

Lembre-se de manter o seu currículo sempre atualizado, pois ao se candidatar nas vagas isso será uma parte relevante do processo seletivo.

Certificado

O curso certificará o aluno com a Certificação de mecânico em injeção eletrônica, podendo se especializar em automóveis leves ou automóveis a diesel.

Requisitos para ingressar no curso

Para ingressa no curso o aluno deverá ter no mínimo 16 anos de idade, cursas no mínimo a sexta série do nível fundamental e ter concluído qualquer curso de qualificação de mecânico de manutenção de automóveis, mecânico de motor, eletricista de automóveis ou comprovar que apresenta experiência anterior a alguma dessas especializações – lembrando que a experiência pode ser comprovada por outros cursos ou através do próprio trabalho prévio.

O Senai frequentemente abre vagas para mecânico de injeção eletrônica, sendo uma boa pedida para você que planeja melhorar suas habilidades de mecânico e ingressar em um mercado de trabalho que está necessitando de mão de obra especializada. Você pode fazer o curso do Senai nas unidades de Campina Grande (Paraíba), Santo Amaro (São Paulo), Fortaleza (Ceará), Francisco Beltrão (Paraná). Se você preferir o curso de injeção eletrônica diesel o local é o Senai Ipiranga (São Paulo).

You May Also Like

Deixe um Comentário: