Curso Instrutor de Auto Escola – Onde fazer ?

PUBLICIDADE

Para quem busca uma oportunidade de trabalhar e não sabe qual área apostar uma ótima ideia é se tornar instrutor de auto escola. Esse é um profissional que atua em todo o país ministrando aulas teóricas e práticas a quem ainda não possui uma carteira nacional de habilitação. Mas para isso é preciso fazer um curso instrutor de auto escola para então poder atuar nessa profissão que não é tão concorrida.

Todo o Código de Trânsito Brasileiro é estudado em sala para que os futuros motoristas fiquem a par do que pode ou não fazer de acordo com a lei. Mas, além disso, as aulas práticas de direção também são dadas por esse profissional. Ou seja, o instrutor de auto escola vai ensinar tudo o que for possível aos alunos com relação ao trânsito tanto na prática quanto na teoria.

PUBLICIDADE

Onde o instrutor de Auto Escola pode atuar e salário ?

Após realizar o curso e estar devidamente qualificado esse profissional tem autorização para ministrar aulas teóricas e práticas nas auto escolas que estão registradas. Em nenhuma hipótese as aulas, principalmente as práticas, podem ser dadas por conta própria.

PUBLICIDADE

O instrutor pode ser encontrado em órgãos de trânsito de qualquer cidade brasileira como no Detran, por exemplo. Mas também pode estar presente em Centec, CFC e outras filiações que também trabalham com automóveis.

Quanto ao seu salário isso varia muito, pois vai depender se é iniciante ou não e também do porte da empresa que o contratar. O iniciante pode ganhar em torno de R$ 1200 e conforme adquire experiência ele pode aumentar e chegar ate R$ 2900.

Onde encontrar o curso instrutor de auto escola ?

Esse tipo de curso pode ser encontrado em órgãos que disponibilizam esse aprendizado aos profissionais que possuem o desejo de ingressar nessa área e também em centros que são voltados ao conhecimento e ensinamento da direção e volante. Mas para isso é necessário que esteja afiliado ao trânsito.

Outras opções é fazer o curso instrutor de auto escola através de alguma instituição. Uma delas é a Centec que é bastante conceituada no mercado e já formou inúmeros profissionais na área. Mas além dela também há o Senai que oferece esse curso aos interessados.

PUBLICIDADE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *