Curso Manutenção de Notebook Senai – Inscrições

PUBLICIDADE

Com o crescimento do mercado de Notebooks se faz necessário uma maior qualificação dos profissionais preparados para lidar com a manutenção deste tipo de computador pessoal e é exatamente nesse ponto que o SENAI apresenta o curso de manutenção de Notebooks.

O curso oferecido pelo SENAI é voltado para o desenvolvimento das aptidões e competências necessárias fazendo com que o profissional se torne capacitado para realizar manutenção e substituição de peças ou partes de um Notebook. Além disso, o curso é voltado para que o aluno consiga atender às necessidades de seus clientes, principalmente no que diz respeito ao hardware do aparelho.

PUBLICIDADE

Mercado de trabalho e remuneração mensal para os profissionais de Manutenção de Notebook

O mercado de trabalho para esses profissionais é bastante atrativo, principalmente pela escolha por parte dos consumidores pelo uso de notebooks em detrimento do tradicional computador de mesa (desktop).

Dessa forma as grandes empresas que fabricam notebooks estão sempre de olho em técnicos capacitados para realizar a manutenção durante o período que o produto está em garantia.

PUBLICIDADE

Outro local onde é possível encontrar vagas é em autorizadas ou empresas de manutenção. Muitas empresas oferecem diversos serviços relacionados a manutenção de notebooks, principalmente para auxiliar os seus cooperados, portanto é importante que exista técnicos capacitados para realizar a manutenção para aqueles notebooks voltados a essa finalidade.

Por fim o profissional pode trabalhar de forma autônoma, fazendo a manutenção em sua própria casa ou local de trabalho ou ainda na casa do cliente.

Um técnico em manutenção de notebook apresenta a sua remuneração mensal dependente de diversos fatores, dentre os quais os mais relacionados são nível profissional e porte da empresa. Assim um profissional com pouca experiência recebe em média R$ 996.51 mensais e conforme vai adquirindo mais experiência o salário médio pode chegar até R$ 2509.78.

Quais unidades do SENAI oferecem o curso de manutenção de Notebook?

As pessoas que estão interessadas em ingressarem no curso de manutenção de Notebooks, seja para aumentar o seu conhecimento sobre esse serviço ou adquirir um novo perfil profissional devem se dirigir aos seguintes SENAI: Escola SENAI Frederico Jacob (Tatuapé – São Paulo – SP); Unidade SENAI Campus da Indústria (Curitiba – PR); SENAI Taguatinga (Distrito Federal).

O requisito para cursá-lo é ter no mínimo 16 anos, concluído o ensino fundamental e comprovar o conhecimento ou experiência anterior relacionado a informática básica.

PUBLICIDADE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *