fbpx

Curso Senai de Técnico em Construção Naval – em Itajaí SC

A utilização de navios é importante para que vários produtos sejam exportados do Brasil, servindo também para que esses produtos também circulem por determinadas regiões do país. Porém, é preciso conhecimentos bastante profundos para construir essas embarcações e garantir que elas transportem os produtos com segurança.

O Técnico em Construção Naval é um dos cursos que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Itajaí tem, sendo presencial e recomendado para quem tem de 12 anos para cima.

Os assuntos que o SENAI de Itajaí tem nesse curso técnico são Comunicação e Informática; Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e Segurança Naval; Reparos Navais e Offshore; Reparo de Estruturas Metálicas Navais; Processo de Montagens de Redes Elétricas; Controle da Conformidade de Processos; Ciências Aplicadas à Construção Naval; Desenho e Metrologia; Tecnologia Naval; Interpretação de Projetos Navais e Offshore e outros.

Mercado de trabalho

Os técnicos em Construção Naval podem trabalhar em indústrias que fabricam navios e na manutenção das embarcações. Sabendo como é a configuração delas, o profissional pode identificar quando elas têm alguma avaria e prevenir que haja acidentes com os funcionários e com as mercadorias.

Os salários para os técnicos em Construção Naval passam dos R$ 2.000,00 e podem ser ainda bem maiores se o indivíduo trabalhar em uma empresa logística de grande porte.

Como se matricular no curso

Para ser aluno desse curso do SENAI Itajaí, a pessoa tem de levar à escola o CPF, certidão de conclusão do ensino médio ou comprovante de matrícula, comprovante de residência e documento de identidade.

As pessoas com menos de 18 anos também podem se matricular no curso técnico em Construção Naval, mas será obrigatório que elas estejam com o seu responsável, inclusive com seu comprovante de residência e documentos pessoais.

Onde fica o SENAI Itajaí SC

O número de telefone desse SENAI catarinense é (47) 98437 1137 e ele se localiza na Rua Henrique Vigarani, 163, no bairro Barra do Rio. Dá para mandar um e-mail para a unidade de Itajaí: [email protected]



Deixe um Comentário: