Curso Senai de Técnico em Sistemas de Energia Renovável – em Jaraguá do Sul

A valorização de energia renovável aumenta a cada ano por causa da consciência das pessoas de que o planeta precisa ser reservado. Com isso, um novo mercado de trabalho tem se formado: é o do Técnico em Sistemas de Energia Renovável.

Para capacitar profissionais para essa função, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Jaraguá do Sul tem um curso homônimo. Ele tem 1.400 horas como carga horária e é indicado para quem acabou o ensino médio ou está cursando o segundo ou o terceiro ano.

Os conteúdos do curso Técnico em Sistemas de Energia Renovável são Fundamentos Eletroeletrônicos; Fundamentos de Saúde, Meio Ambiente e Segurança; Montagem de Equipamentos e Estruturas Mecânicas; Fabricação de Equipamentos, Componentes e Peças; Gestão de Pessoas e Processos; Prospecção de Recursos de Energias Renováveis; Fundamentos Básicos da Comunicação e Informação; Fundamentos Mecânicos e mais.

Para fazer a matrícula, os menores de idade têm de ir ao SENAI Jaraguá do Sul com um dos seus responsáveis. Será preciso documento de identidade, comprovante de residência atualizado, certificado de conclusão do Ensino Médio ou comprovante de matrícula e CPF. O preço para esse curso só é conseguido na secretaria ou pelo número 0800 481212.

Mercado de trabalho para o técnico em Sistemas de Energias Renováveis

Esse profissional pode trabalhar em qualquer lugar que queira usar energia renovável. As funções dele são tanto pensar em como implementar uma política de energia renovável quanto gerenciar a sua eficácia e os seus reparos.

Alguns dos lugares onde esses profissionais são necessários são as indústrias siderúrgicas e metalúrgicas e as empresas de mineração. O técnico em Sistemas de Energias Renováveis recebe até R$ 4.600,00 e o seu salário inicial pode ser de R$ 1.900,00, aproximadamente.

Onde fica o SENAI de Jaraguá do Sul?

O telefone dessa unidade do SENAI é (47) 3372 9500 e ela está na Rua Isidoro Pedri, 263, no bairro Barra do Rio Molha, em Santa Catarina. O e-mail da unidade de Jaraguá do Sul é [email protected]



Deixe um Comentário: