Curso Técnico de Análises Químicas Senai – Inscrição

Os cursos técnicos disponibilizados pelo SENAI são uma forma de capacitar os jovens estudantes de forma que sejam mais rapidamente incorporados pelo mercado de trabalho.

Dessa forma o curso técnico de análises químicas apresenta por objetivo principal capacitar os estudantes para que eles se tornem profissionais capazes de planejar e coordenar as atividades laboratoriais, fazendo as análises químicas, físicas, microbiológicas e bioquímicas de forma que sejam sempre seguindo as normas técnicas e os procedimentos de qualidade, saúde, meio ambiente, segurança e biossegurança.

Mercado de trabalho para os técnicos de análises químicas

O técnico de análises químicas pode trabalhar em laboratórios de controle de qualidade, dentro da área de otimização de processos, sendo que ele será o funcionário responsável por registrar e analisar os resultados. Ele também pode trabalhar na indústria petroquímica, de cimentos, plásticos, fertilizantes, além de ser requisitado na parte química das indústrias têxteis, alimentícias, papel, pode trabalhar com a área farmacêutica, nas estações de tratamento de água, em laboratórios e nos centros de pesquisa.

Podemos perceber que o profissional pode encontrar um amplo mercado de trabalho e dessa forma o perfil do candidato do curso pode ser extremamente variado.

Salário de um técnico de análises químicas

O salário de um técnico de análises químicas irá depender do seu local de trabalho e de sua experiência. Dito isso, o salário inicial para um recém-formado é cerca de R$ 800.00, e aqueles mais experientes podem receber salários superiores a R$ 4000.00.

Onde é oferecido o curso de técnico de análises químicas?

O SENAI oferece o curso de técnico de análises químicas nas seguintes unidades: Escola SENAI “Fundação Zerrenner” (Bairro do Cambuci – São Paulo – São Paulo). Os interessados em ingressar no curso, o qual apresenta uma vasta área de atuação, deverão se inscrever em uma unidade SENAI, sendo que a inscrição deve ser feita pessoalmente.

Existe, ainda, a possibilidade de a inscrição ser feita pelo site http://www.sp.senai.br/cursos/77103/133/tecnico-de-analises-quimicas.html. É importante destacar que para cursá-lo o candidato deverá participar de um processo seletivo, o qual será necessário responder algumas questões de conhecimentos gerais, português e matemática.

You May Also Like

Deixe um Comentário: