Curso Técnico em Soldagem Senai – Inscrição

O curso técnico de soldagem irá preparar o aluno para que consiga atuar com todo o processo que envolva a soldagem, passando pelo seu planejamento, execução e a supervisão. Os profissionais se tornarão aptos a trabalhar com o controle de qualidade necessário, além de seguirem as normas técnicas e os padrões de segurança necessários para o bom andamento do trabalho.

O técnico em soldagem ainda será apto para adequar o procedimento de soldagem de modo que o material utilizado seja o mais adequado, ser capaz de resolver problemas de soldagem efetuando melhorias necessárias e efetuar a inspeção das atividades de soldagem, verificando se a mesma está sendo feita de forma efetiva e propondo medidas corretiva e de prevenção.

Mercado de trabalho e salário de um técnico de soldagem

Um técnico de soldagem irá atuar em indústrias que apresentam fabricação de máquinas e equipamentos, podendo atuar na construção civil, construção de estruturas metálicas, na indústria naval e prestação de serviço.

O técnico de soldagem é uma profissão muito requisitada e que se apresenta como um bom mercado de trabalho, uma vez que sua atuação dentro da indústria é muito abrangente.

O salário para um técnico em soldagem é bem interessante. O SENAI fez um levantamento mostrando que o salário inicial para esse profissional é de R$ 2221,73 e para profissionais mais experientes esse valor pode ultrapassar os R$6000.00. Portanto além de ser uma profissão muito requisitada apresenta vencimentos muito atrativos.

Onde cursar e quais os requisitos?

Para os interessados em ingressar no curso de técnico de soldagem, o SENAI oferece o curso nas seguintes unidades: Escola SENAI “Nadir Dias de Figueiredo” (Osasco – São Paulo); Escola SENAI Cabo de Santo Agostinho (Pernambuco); SENAI Foz Do Iguaçu (Paraná).

Os candidatos ao curso de técnico em soldagem devem ter concluído ou estar cursando o segundo ou terceiro ano do ensino médio. Além de ao comparecerem a unidade SENAI que desejam ingressar no curso, levarem os seguintes documentos (cópia ou original): Carteira de Identidade, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência. Os menores de dezoito anos ainda deverão apresentar a identidade e CPF dos seus representantes.

You May Also Like

Deixe um Comentário: