Curso Técnico em Gesso Ortopédico – Onde fazer

O técnico em Gesso ortopédico é o profissional capacitado em imobilizar e colocar gessos ortopédicos em pessoas que precisem desse tipo de procedimento para tratar de algum problema.

Como atribuições desse profissional estão os seguintes procedimentos: aplicação, confecção e retirada dos gessos dos membros lesionados, os quais podem ser talas e/ou procedimentos para enfaixar o local, sendo que o profissional deve saber manejar tanto material sintético quanto o convencional; auxiliar o médico a preparar trações cutâneas, esqueléticas ou manobras para que ocorra a redução manual das fraturas ou das luxações; saber preparar uma sala para receber algum paciente que precise de procedimentos simples, como suturas, punções, infiltrações ou manobras de redução manual.

Patient with leg in a plaster cast

Locais de trabalho para o Técnico em Gesso Ortopédico e salário médio

Os alunos que adquirem a certificação de Técnicos em Gesso Ortopédico podem trabalhar em diferentes localidades, sendo o mais comum conseguirem vagas em hospitais, clínicas ou postos de saúde.

O salário para essa profissão costuma depender de vários fatores, dentro os principais é a experiência do profissional, porte da empresa que está contratando e localidade. Desta forma a remuneração para um profissional em inicio de carreira é de aproximadamente R$1369.42 podendo chegar até R$3448.97 em média para profissionais mais experientes.

Onde fazer o curso para Técnico em Gesso Ortopédico?

O curso de técnico em gesso ortopédico é voltado para as pessoas que se interessem pela área da saúde, sejam elas profissionais, estudantes ou pessoas que queiram conseguir uma recolocação profissional.

Ainda dentro da especificação do curso, ele pode ser voltado para pessoas que estão interessadas em obter um maior conhecimento a cerca da prática ou ainda para profissionais da área da saúde que queiram ingressar em cargos públicos, ou simplesmente para a reciclagem e aprimoramento de novas aptidões.

Para os interessados em ingressar no curso para técnico em gesso ortopédico, podem procurar no site do Sistema de Seleção da Educação Profissional e Tecnológica (SISUTEC – http://sisutec.mec.gov.br/) e procurar pelo curso.  É importante destacar que o aluno que queira ingressar no curso de técnico em gesso ortopédico deverá ter concluído o Ensino Médio, mostrando o certificado de conclusão no ato da matrícula.


Add Comment