Curso Técnico em Informática Senai e Senac – Inscrições

PUBLICIDADE

Ter um curso profissional ajuda qualquer profissional a se sobressair na frente dos concorrentes. Mas alguns deles podem ser muito uteis em diversas áreas como é o caso do curso técnico em informática que é oferecido pelo Senai e Senac.

Essas duas entidades são de grande importância para o país, pois ambas oferecem cursos a população a fim de qualificar profissionais em diversas áreas e, assim, propiciar aos diversos setores uma oferta de mão de obra extremamente qualificada. Por esse motivo, quem possui um curso certificado pelo Senai ou Senac acaba chamando a atenção do recrutador.

PUBLICIDADE

Objetivo do curso técnico em informática

Esse curso tem por objetivo habilitar o cidadão a desenvolver programas de computador além de ler e interpretar as especificações técnicas, regras de negócio e paradigmas da logica e também as linguagens de programação. Assim é possível aplicar muitas metodologias e processos que se utilizam dos sistemas operacionais, bancos de dados e ambientes que estão devidamente integrados para que haja o desenvolvimento dos sistemas.

PUBLICIDADE

No curso técnico em informática Senai e Senac o aluno adquire condições de desenvolver competências de ordem pessoal e profissional. Isso é de grande importância já que elas são necessárias para que sejam desenvolvidas as atividades ou funções típicas, mas sempre levando em consideração os padrões de qualidade e também de produtividades que são tão requisitados por essa profissão.

O estudante adquire conhecimentos teóricos e práticos para conseguir desempenhar suas atividades da melhor forma possível. Com isso ele descobre seu verdadeiro potencial e inicia seu processo de desenvolvimento tanto das capacidades quanto da realização profissional.

Pré-requisitos para o curso

Para que o candidato tenha acesso ao curso técnico em informática Senai e Senac é necessário que tenha pelo menos o ensino médio além dos documentos para realizar a matrícula. No caso do responsável legal é necessário apresentar alguns documentos como o comprovante de matricula do segundo ano ou o certificado de conclusão do ensino médio ou estudo equivalente.

Quanto aos conteúdos apresentados estão introdução a computação, logica de programação, tópicos avançados sobre banco de dados, projetos e análises de sistemas, programação web entre outros.

 

PUBLICIDADE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *