Curso Técnico em Redes de Computadores Senai Senac – Inscrição

PUBLICIDADE

O estudante interessado em cursar o técnico em redes de computadores irá aprender como montar, configurar um microcomputador, bem como ensinar ao aluno a como fazer uma manutenção preventiva de um computador, passando por toda a parte de instalação e configuração de sistemas operacionais.

O aluno ainda irá aprender a como montar um dispositivo de rede, sendo cabeamento feito por redes ou até rede montada por wireless. Ainda dentro do âmbito das redes, o aluno aprenderá a como administrar uma rede, partindo de como é feito o tráfego de dados e passando pela segurança, o que irá garantir que o sistema de dados funcione de forma correta.

PUBLICIDADE

Os participantes do curso ainda receberão o certificado Cisco CCNA, o que garante ao aluno que ele poderá prosseguir com o curso de formação em Cisco, receberá o certificado Microsoft MCTS (Servidor Windows 2012) e atingirão o primeiro nível do Linux Professional Institute.

PUBLICIDADE

Área de atuação e oportunidade de trabalho para um técnico em rede de computadores

Levando-se em conta que hoje em dia as profissões relacionadas à tecnologia da informação estão em um crescente de importância, não é diferente para o técnico em redes. É importante lembrar que o profissional em redes será aquele que irá conectar a infraestrutura para que o software desenvolvido possa ser disponibilizado tanto para o público quanto para as empresas.

Dessa forma a importância de um técnico em rede de computadores irá trabalhar para executar projetos, melhorar serviços, elaborar os diagnósticos e, no final, solucionar os problemas encontrados que estão associados ao desenvolvimento de redes computacionais.

Qual é o salário para um técnico em rede de computadores?

Como toda profissão, o salário de um tecnólogo em redes de computador será baseado em seu local de trabalho, sua experiência como profissional e o porte da empresa. Pensando nessas informações, o salário inicial para o profissional iniciante e em uma empresa de pequeno porte é de R$2.043,00, porém, aqueles profissionais mais experientes e que trabalham em grandes empresas multinacionais podem receber até R$8.429,68.

É importante ressaltar que com o aumento do número de empresas de startups, os profissionais dessa área são cada vez mais procurados, uma vez que essas empresas dependem desses profissionais para que a rede de computadores possa ser implementada o que possibilitará os testes dos softwares desenvolvidos.

Como proceder para ingressar no curso?

Primeiramente, para se ingressar no curso é necessário que o candidato tenha 16 anos e estar devidamente matriculado, no mínimo, no segundo ano do ensino médio. É necessário estar em posse dos seguintes documentos, tanto original quanto cópias, no momento da matrícula: CPF, carteira de identidade, título de eleitor ou comprovante de quitação da última eleição e comprovante de residência.

Os interessados a cursarem rede de computadores podem se dirigir ao SENAC Itaquera, SENAC Rio de Janeiro e SENAC Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *