Curso Técnico em Redes de Computadores Senai Senac – Inscrição

PUBLICIDADE

O curso de técnico em redes de computadores irá preparar o aluno a montar, configurar e tornar o participante apto a fazer a manutenção de microcomputadores, além de fazer toda a parte de instalação e configuração de sistemas operacionais, bem como toda a parte de dispositivo de redes, desde o cabeamento até o wireless.

O participante irá aprender a administrar as redes, fazendo o controle do tráfego e toda a parte de segurança, garantindo o perfeito funcionamento do sistema de dados.

PUBLICIDADE

O curso ainda certificará o aluno com o Cisco CCNA, possibilitando ao aluno prosseguir no próximo curso de formação Cisco, além de certificação Microsoft MCTS (Windows server 2012) e o primeiro nível do LPI (Linux Professional Institute).

PUBLICIDADE

Área de trabalho do profissional em Técnico de Redes de Computadores

A área de técnico em redes é um mercado altamente emergente, uma vez que entre as profissões de Tecnologia de Informação todas dependem de um profissional da área de redes, para que ele possa conectar toda a infraestrutura e dessa forma o software desenvolvido pode ser disponibilizado.

Portanto um técnico em redes pode trabalhar na execução de projetos, serviços, elaborar diagnósticos e solucionar os problemas, sempre pensando na comunicação entre computadores e as soluções estratégicas que estão associadas ao desenvolvimento de redes.

Salário de um profissional da área de rede de computadores

O salário para um tecnólogo em rede de computadores vai depender do local de trabalho, experiência do profissional e porte da empresa. Dessa forma o salário inicial para um tecnólogo vai de R$ 2043,07 para aquele profissional em início de carreira e em uma empresa pequena até R$ 8429.68 para os profissionais mais experientes e contratados por empresas multinacionais.

É importante lembrar que o tecnólogo em redes de computadores é uma carreira em ascensão, sendo que o profissional é extremamente requisitado ainda mais com o aumento de pequenas startups que necessitam desses profissionais para implementar toda a rede e os testes dos seus softwares.

 Como ingressar no curso?

Para aqueles interessados em ingressar no curso de técnico de redes de computadores deve ter 16 anos (no início do curso) e estar no segundo ano do ensino médio. Os documentos necessários para a matrícula são: original e cópia da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, título de eleitor ou comprovante de quitação da última eleição.

O curso de técnico de redes de computadores pode ser feito nas seguintes unidades: SENAC Rio de Janeiro, SENAC Rio Grande do Sul, SENAC Itaquera.

PUBLICIDADE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *