Cursos Gratuitos Sebrae 2019 – Inscrição

PUBLICIDADE

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas apresenta uma gama de cursos para aqueles que querem empreender ou para aqueles que já são empreendedores aprenderem a gerenciar melhor os seus negócios.

Portanto, o SEBRAE, enquanto uma instituição privada, tem como sua meta principal que as pessoas que são ou pretendem se tornar empreendedores aprendam os caminhos para ser um empresário de sucesso.

PUBLICIDADE

A uma vasta gama de cursos oferecidos pelo SEBRAE para aprimorar os seus conhecimentos, além de consultorias e soluções para os problemas dos seus negócios.

PUBLICIDADE

Uma das grandes vantagens do SEBRAE é que seus cursos podem ser feitos através da plataforma de ensino a distância (EAD), facilitando a vida das pessoas que podem fazer o curso de forma tranquila e do conforto de sua casa. Para aqueles que precisam estar em uma sala de aula, também existem cursos gratuitos presenciais.

Para se ter uma ideia dos cursos oferecidos, o Programa “Super Mei” do SEBRAE, implementou na região de Ribeirão Preto, Barretos e Franca cursos gratuitos para agricultor orgânico, chocolateiros, técnicas para fotógrafos digitais, pintor, reparador de rede de computadores, e mais uma quantidade enorme de cursos. É importante ressaltar que os cursos do programa “Super Mei” podem ser encontrados em diferentes cidades do Brasil.

Outra boa ideia são os cursos da plataforma de ensino a distância, nesse caso é possível encontrar cursos para gestão financeira, planejamento para exportar e muitos outros cursos que podem te ajudar a gerenciar de forma eficiente o seu empreendimento. Na plataforma online, os cursos gratuitos apresentados são mais de 200, basta você escolher o qual mais te agrada e iniciá-lo.

Como se inscrever nos cursos gratuitos do SEBRAE 2019

Para se inscrever nos cursos do SEBRAE em 2019, existem algumas formas diferentes, dependendo do tipo de curso (presencial ou online) que você preferir.

Dessa forma, a primeira maneira é se inscrever pelo site do “Super Mei” (http://supermei.sebraesp.com.br/cursos) nele você ficará sabendo quais são os cursos que você pode fazer gratuitamente. Para fazer a inscrição você precisará informar todos os dados necessários no cadastro, dizendo inclusive se você é um microempreendedor individual.

Preferindo escolher a plataforma de ensino a distância, é necessário se inscrever no seguinte endereço: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ead, após concluir o seu cadastro você estará apto a escolher o curso mais indicado para as suas aspirações.

PUBLICIDADE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *