Cursos Gratuitos Senai Rondônia RO 2019 – Vagas, Inscrições

PUBLICIDADE

Rondônia está entre os três estados de maior população da região Norte do Brasil. Sua capital, Porto Velho, se sustenta principalmente por meio da agricultura e pecuária.

Rondônia avançou muito, e já possui uma unidade da instituição Senai de ensino, responsável por oferecer cursos técnicos relacionados à área industrial. São cursos de qualidade e alta profissionalização, que formam profissionais capacitados e com grandes oportunidades de emprego pela frente.

PUBLICIDADE

Onde posso estudar

As aulas se encontram disponíveis em cinco cidades: Cacoal, Ji-Paraná, Arquimedes, Porto Velho e Vilhena. As inscrições das diversas modalidades estão programadas para ter um encerramento até novembro desse ano. Nas unidades programadas, os cursos oferecidos abrangem uma enorme variedade. Existem cursos principalmente nas áreas de segurança do trabalho, eletrotécnica, informática e logística.

PUBLICIDADE

O diferencial do ensino Senai nessas cinco cidades é sua certificação para estudantes que não possuem experiência profissional, além dos inovadores cursos à distância, para quem não pode comparecer às aulas presenciais. Tanto os cursos presenciais, quanto os à distância, já são responsáveis pela formação de cerca de 150 mil trabalhadores do estado.

Como obter mais informações

Os interessados podem obter informações específicas, como a carga horária, grade curricular e especificações de cada área no Portal Senai Rondônia, de endereço http://ro.senai.br/. Há, também, a possibilidade de acesso ao site oficial do Pronatec para datas e processos de seleção. Essas informações podem ser conseguidas através do endereço http://portal.mec.gov.br/pronatec.

Se você não quer mais perder tempo para se especializar, deve ficar atento às especificações dos cursos oferecidos. O ensino do Senai de Rondônia está disponível para o estudante de colégios estaduais que procurar pela secretaria e realizar uma pré matrícula. Após 7 dias, o aluno deve comparecer à sede do curso escolhido para formalizar a matrícula oficial.

Devido à quantidade de inscritos e ao aumento da procura pelos cursos, o candidato deve realizar uma pequena prova de processo seletivo, no formato de concurso. As inscrições são divulgadas no site do Senai. Depois disso, basta começar o curso.

PUBLICIDADE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *