Cursos Gratuitos Senai Sergipe SE 2019 – Inscrição

PUBLICIDADE

Sergipe é uma das principais cidades do Nordeste brasileiro. Sua capital, Aracaju, é fundada economicamente no setor de serviços, que move a maioria da renda local.

Uma rede de ensino muito popular no Sergipe é o Senai, instituição comprometida em oferecer cursos específicos de qualidade e suprir a demanda local por educação. O Senai também pode ajudar no momento de procura de empregos, uma vez que há a divulgação interna de oportunidades, principalmente as relacionadas ao primeiro empreso e às vagas de menores aprendizes.

PUBLICIDADE

Essa instituição possui uma especialização muito forte nos cursos técnicos, que formam profissionais preparados para atender as demandas do mercado. No Senai Sergipe, os cursos mais conhecidos são os de automação industrial, construção naval, eletroeletrônica, informática, logística, entre outros. A boa notícia é que todos os cursos são certificados pelo MEC e conferem uma boa alternativa para quem ainda não está na faculdade, ou para quem procura ser empregado em breve.

PUBLICIDADE

Como obter mais informações

O ano de 2019 já começou, e você não quer mais perder tempo para se especializar e integrar o mercado? Há a oportunidade de ingressar em um dos cursos oferecidos pela instituição. Para o período de junho, ainda estão abertas as vagas para cursos técnicos de administração, automação industrial, edificações, eletroeletrônica, eletromecânica, informática, logística, mecânica, manutenção e suporte em informática e redes de computadores.

As datas e informações específicas sobre os cursos podem ser adquiridos de duas formas. Você pode entrar no site oficial do Pronatec, no portal do Ministério da Educação, de endereço http://portal.mec.gov.br/pronatec, ou no Portal Senai Sergipe, de endereço http://www.se.senai.br/. Qualquer um que tenha se formado no ensino médio pelo sistema público, ou estudado com bolsa integral em colégios particulares pode ter acesso gratuito às aulas.

Como se inscrever

A inscrição deve ser feita pelo mesmo site já apresentado, do Pronatec. Porém, também é necessário comparecer a unidade de ensino. Preste atenção nas datas e não se esqueça de levar sua carteira de identidade (RG), CPF, comprovante de conclusão de curso do ensino médio, comprovante de residência e comprovante de renda.

PUBLICIDADE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *