Emprego em Hortolândia – SP (SINE, CAT)

Hortolândia é uma cidade que fica localizada em São Paulo, ficando perto de Monte Mor e de Sumaré. Apresentando respeitável Índice de Desenvolvimento Humano, ela tem pouca receita sendo gerada fora dos limites municipais e foi fundada no ano de 1991.

São mais de 3.500 moradores por quilômetro quadrado e a região de Hortolândia é uma das que pagam mais no Estado inteiro: seus trabalhadores chegam a receber 4,5 salários mínimos.

Onde trabalhar em Hortolândia SP?

A cidade tem ligeiro trabalho agropecuário: apesar de um número alto de cabeças de gado, há setores bem mais lucrativos em Hortolândia, como o de serviços. É possível perceber que a quantidade de comércios está mais alta, inclusive com mais franquias de redes como Burger King, Hipermercado Walmart e outros.

É interessante mencionar que a indústria hortolandense também tem papel importante, contando com a IBM há décadas, a Magnetti Marelli, a Dow Corning e outras. A cidade tem empresas de logística, construtora de estradas, solventes, metalúrgica e mais.

Vagas

O Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT), oferece aos paulistas muitas notícias sobre vagas de emprego: as empresas parceiras são de vários mercados e os hortolandenses mandam seus currículos de graça.

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) funciona em Hortolândia e em outros milhares de cidades, sendo um sistema parecido com o CAT. O cidadão precisa levar documentos básicos ao SINE e depois retornar, quando quiser, para conferir as vagas que foram anunciadas.

A pessoa que quiser saber dessas vagas virtualmente tem de baixar o aplicativo SINE Fácil usando o site Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Esse site do governo federal tem ainda outra serventia: os hortolandenses podem especificar a sua cidade e o segmento de trabalho pelo qual se interessam para ver oportunidades.

Onde fica o SINE e o CAT de Hortolândia SP?

O número telefônico do SINE hortolandense é (19) 3809 2598 e ele está na Rua Luís Camilo de Camargo, n° 581, no Centro. Para se informar sobre o CAT da cidade: http://www2.hortolandia.sp.gov.br/.



Deixe um Comentário: