Empregos em Cruzeiro SP – Sine, Hoje

PUBLICIDADE

A cidade de Cruzeiro se desenvolveu graças ao ouro encontrado nas Minas Gerais. O município ficava no caminho da Estrada Real, sendo que durante essa época o município fornecia mantimentos aos exploradores que se dirigiam as minas.

Em 1840 a cidade de Cruzeiro teve um grande impulso populacional e econômico, uma vez que a rede ferroviária, Estrada de Ferro Central do Brasil, passava pela cidade. A rede ferroviária era utilizada para que o café e outras mercadorias fossem escoadas, sendo que ela ligava os Estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Após a inauguração da estrada de ferro, a cidade foi se consolidando conforme a ferrovia se tornava mais movimentada. Finalmente em 1901 a cidade foi fundada e após várias mudanças de nomes o município ficou conhecido pelo nome de Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Economia e setor comercial de Cruzeiro

O comércio varejista é a grande força econômica da cidade de Cruzeiro, sendo que a cidade conta com as principais empresas que representam esse ramo, entre elas Pernambucanas, Magazine Luzia e Casas Bahia.

Outra área importante para economia de Cruzeiro é sua indústria metalúrgica e as duas multinacionais voltadas para o setor ferroviário (Amsted-Maxion Fundição e Equipamentos Ferroviários e a Maxion Sistemas Automotivos-Divisão de Rodas e Chassis).

Além desses setores, a cidade é a sede da Maxam, uma multinacional especializada em mineração, a qual fabrica e comercializa produtos para mineradoras.

Como a cidade está em um ponto estratégico, entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, muitas indústrias estão se dirigindo para a cidade.

Principais oportunidades de empregos em Cruzeiro – SP

Por apresentar um setor comercial economicamente robusto as principais vagas de emprego encontradas para a cidade de Cruzeiro são voltadas para esse setor. Portanto as vagas mais frequentes de serem encontradas são: Vendedor, representante comercial, operador de caixa, promotor de vendas e outras.

Como a cidade é um importante local estratégico para as mais diferentes indústrias, o município também apresenta vagas que preencham todo o operacional da cidade. Dentre essas vagas podemos citar Motorista, Escriturário e Técnico em informática. Lembre-se de manter o seu currículo atualizado, a sua oportunidade de emprego ideal pode estar mais próxima do que parece!

Local do SINE Cruzeiro

Para os que preferem se dirigir pessoalmente para se candidatar a vagas, o endereço do SINE Cruzeiro é: rua Major Novaes, 533 – Centro – CEP: 12701-330.

Ou ainda existe a possibilidade de se informar sobre as principais oportunidades de empregos na cidade de Cruzeiro através do site oficial do SINE (https://empregabrasil.mte.gov.br/).

PUBLICIDADE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *