Empregos em Remígio PB – Sine, Hoje

Remígio é uma cidade que pertence ao estado da Paraíba. É uma das 15 regiões imediatas do estado paraibano, fazendo parte da região Geográfica Imediata de Campina Grande.

Segundo dados do IBGE, a população de Remígio passou dos 20.000 habitantes, fato que mostra o tamanho da cidade. Tendo uma área territorial de 178 quilômetros quadrados, é aquela cidadezinha do interior, pequena, pacata, mas cheia de pessoas de bem.

A história da cidade começa com os índios Potiguares, que foram os primeiros habitantes da região brejeira da Paraíba, que ocupavam as suas tabas, sendo três delas, a Jandaíra, a Queimadas e a Caxexa, estavam localizadas onde hoje é o município de Remígio.

Historicamente, não é possível saber quando deu início o desbravamento da região. Acredita-se que tenha sido no começo do ano 1700, pois 78 anos depois é que se encontra o primeiro registro, que informa a presença de colonizadores na região. Isso se deu quando Alferes Luiz Barbosa da Silva Freire, numa luta contra o Governador da Província do Rio Grande do Norte, conseguiu fugir da sua terra, trazendo consigo dois escravos.

Na fuga, foi de encontro com o português João Morais Valcácer, que permutou a sua propriedade em Barro Branco, no Rio Grande do Norte, pela de Chã de Jardim, em Areia, onde pouco tempo depois, se estendeu para um lugar chamado Lagoas, hoje, Remígio.

Após se estabelecer no local, trouxe a sua família, seus filhos e serviçais, e começou com eles, o desbravamento da propriedade, facilitado pela amizade que teve com os índios.

Um dos genros do fazendeiro, de nome Remígio dos Reis, construiu a sua casa perto de uma das cinco lagoas existentes na região. Com isso, novas residências foram construídas e, com elas, novos sítios. Foi por isso que o local passou a se chamar Lagoa de Remígio e, logo depois, Remígio.

A principal atividade da região é a agricultura, onde o café e a cana de açúcar se sobressaem.

Trabalhe em Remígio

Venha trabalhar em Remígio. As vagas disponíveis são:

Pesquisador;

Fonoaudiólogo;

Secretária;

Recepcionista;

Estagiário Administrativo;

Assistente Administrativo;

Doméstica;

Entrevistador de Pesquisa em Mercado.

You May Also Like

Deixe um Comentário: