Empregos Mongaguá SP – Vagas Disponíveis, Hoje

PUBLICIDADE

O município de Mongaguá localiza-se na Região Metropolitana da Baixada Santista e, portanto, dentro do Estado de São Paulo. O nome da cidade deriva da denominação indígena para “águas pegajosas” ou “enseada da substância pegajosa, entretanto outros nomes já foram usados para a região como é o caso de Terra dos Santos Milagres, Rio Fantasma e Terra dos Padres.

Os primeiros habitantes da região foram expulsos por povos indígenas tupi aproximadamente no ano 1000, sendo que quando os primeiros europeus colocaram os pés na região os índios guaranis é que estavam localizados nas margens do rio Mongaguá e Aguapeú.

PUBLICIDADE

Em 1532 foi criada a capitania de São Vicente, pelo português Martim Afonso de Souza, e dessa forma Mongaguá fazia parte desta capitania e da capitania de Itanhaém. Em 1776, o sítio Mongaguá foi adquirido por José Bonifácio de Andrade e Silva, iniciando um pequeno povoado no local.

Em 1910, o Hotel Balneário Marinho foi construído na região, estimulando o turismo na cidade, fazendo com que em 1913 fosse criado a Companhia de Melhoramento da Praia Grande que tinha o intuito de aumentar a ocupação da região, porém este empreendimento foi um fracasso.

PUBLICIDADE

A ocupação da região só se intensificou em 1937 quando a Estrada de Ferro Sorocabana chegou na cidade. Nessa época o distrito de Itariri foi criado, sendo subordinado a cidade de Itanhaém. Por fim em 1948 o distrito de Itariri passa a se chamar Mongaguá, recebendo a categoria de município em 1959.

Economia da Cidade de Mongaguá

A cidade de Mongaguá apresenta-se com a denominação de estância balneária do Estado de São Paulo, indicando que a município preenche os requisitos definidos pela lei Estadual.

Isso mostra que a cidade apresenta um setor de turismo extremamente desenvolvido e que faz girar toda a economia da cidade. Os setores que são mais beneficiados pelo alto desenvolvimento turístico da região, é o setor de construção civil, alimentício, hoteleiro, comércio e serviços.

Localização do SINE Mongaguá

A unidade do SINE na cidade de Mongaguá está atrelada ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) do município. Esse é o lugar que os trabalhadores podem se dirigir para encontrar novas vagas no mercado de trabalho.

O PAT está localizado no Espaço Cidadão, na Avenida São Paulo, número 1580, no centro da cidade. O horário de funcionamento é das 8:30 até as 11:30 e das 13:00 até as 16:00.

Para os trabalhadores que não conseguem se dirigir até a unidade do SINE em Mongaguá podem recorrer ao site oficial do SINE para obter as informações, o qual pode ser acessado no seguinte endereço eletrônico https://empregabrasil.mte.gov.br/.

PUBLICIDADE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *