Empregos Sine de Pinheiro MA – Hoje

PUBLICIDADE

A terra natal do ex-presidente da República José Sarney é o município do Maranhão, cujo o nome é Pinheiro.

Fundada por Capitão-Mor Inácio José Pinheiro, ao constituir uma fazenda na região, o qual estava procurando um local com melhores pastagens do que a sua cidade de origem Alcântara e após muito viajar encontrou uma vasta planície que poderia ser excelente para o seu rebanho.

PUBLICIDADE

Fixando-se nesse local, rapidamente tratou de trazer o gado e seu pessoal. Com a chegada de novos fazendeiros o povoamento foi iniciado e conforme mais vaqueiros iam se juntando na região, começaram a aparecer as primeiras agriculturas de subsistência, que foram se embrenhando pela mata, causando diversos conflitos na região, que só foram solucionadas devido a intervenção do governo.

PUBLICIDADE

 

A cidade de Pinheiro apresentou alguns diferentes nomes ao longo de sua história. Primeiro ficou conhecida como Lugar de Pinheiro, logo em seguida por Vila Nova de Pinheiro, depois Vila de Santo Inácio de Pinheiro e finalmente recebeu seu nome final, Pinheiro.

A cidade está localizada na microrregião da Baixada Maranhense, contando com uma população de 81.924 habitantes.

Pilares da economia e oportunidades de emprego em Pinheiro

A economia de Pinheiro é fortemente influenciada pela agricultura e pela pecuária. Na agricultura as suas principais lavouras são: arroz, feijão, milho e mandioca. Já na pecuária a cidade apresenta um número grande de cabeça de gado que fornecem quase que 1 tonelada de litros de leite por ano. Além de apresentar uma boa quantidade de suínos e aves, contando com algumas cabeças de equinos e ovinos. A pecuária de búfalos já foi extremamente importante para a região, porém hoje em dia o seu número é bem mais reduzido.

As principais oportunidades de emprego encontradas em Pinheiro são: Representante Comercial, Atendente de Loja, supervisor de Loja, Agente de microcrédito, Promotor de vendas, Assistente de atendimento e vendedor.

SINE em Pinheiro

O SINE de Pinheiro (MA) está localizado na Agência do Trabalho no endereço Rua João Albino, 1281, Centro – CEP: 65200-000. Basta levar a sua identidade, cpf, comprovante de residência e sua carteira de trabalho para você se candidatar as vagas de trabalho disponibilizadas.

Você também pode se candidatar a outras oportunidades de emprego, dirigindo-se ao site oficial do SINE, cadastrando o seu currículo e preenchendo um cadastro com seus dados pessoais. O endereço eletrônico para o cadastro é https://empregabrasil.mte.gov.br/.

PUBLICIDADE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *