Empregos Sine de Videira SC – Hoje

Videira iniciou a sua colonização em 1918, mas somente com a chegada de italianos e alemães em 1921 foi que o povoado se desenvolveu.

O nome da cidade é devido à grande produção vinicultora nessa região do estado catarinense. Sendo que mesmo antes da instalação oficial do município, em 1944, já existia a Festa da Uva, cujo o primeiro evento desse tipo aconteceu em 1942.

A cidade de Videira também é conhecida como o local de fundação da Perdigão, que durante as décadas de 80 e 90 foi a grande responsável pelo desenvolvimento do município. Graças a isso a cidade de Videira se tornou numa das mais importantes do Oeste catarinense e um dos municípios mais desenvolvidos do Brasil.

Quais são as atividades econômicas da cidade de Videira?

Videira apresenta uma economia bastante diversificada, sendo que sua indústria, comércio e produtos agropecuários como base de sua economia. Aproximadamente cerca de 75% do seu produto interno bruto vem de produtos avícolas e suínos.

O setor primário de Videira apresenta destaque na fruticultura, criação de suínos, aves e gado para a indústria leiteira. Além disso a cidade é conhecida pela sua produção de vinho e sucos, além de contar com um dos maiores frigoríficos da América Latina, que é utilizado pela Perdigão (BRF).

Dentre as vagas disponíveis na cidade de Videira é possível encontrar para: Montador de Caldeira; Vendedor Externo; Contador; Enfermeiro e muitas outras oportunidades.

Localização do SINE Videira

Para o trabalhador que está em busca de informações sobre as principais oportunidades em sua cidade, as unidades do SINE são o local ideal para consegui-las.

O SINE Videira atende o público em anexo a unidade do Procon da cidade, ou seja, na rua Saul Brandalise, 519, no segundo andar. É importante destacar que o horário de funcionamento do SINE Videira acontece das 8h até 11h45 e das 13h30 até 17h45.

Aqueles que não conseguem se dirigir pessoalmente até a unidade do SINE podem acessar o site oficial do SINE, através do endereço eletrônico https://empregabrasil.mte.gov.br/ e buscar as informações necessárias sobre as oportunidades. Além disso através do site também é possível se candidatar às vagas disponíveis.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *