PUBLICIDADE
As pessoas que se inscrevem para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) precisam do seu login para conferir informações como local de prova e resultados. Entretanto, e o que acontece com o participante que esquece a senha do ENEM?
Nesse caso, não há razão para desespero: é só seguir as orientações presentes neste texto para recuperar a senha e continuar acessando tudo o que quiser.
PUBLICIDADE
A senha é cadastrada no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e é nesse site também que ela deve ser recuperada. Deve-se:
PUBLICIDADE
- Acessar https://enem.inep.gov.br/;
- Clicar em “Página do participante”;
- Outra página surgirá com cinco retângulos azuis e deve-se clicar no último, o “Página do participante“;
- Fornecer o CPF e clicar em “Esqueci minha senha”;
- Cadastrar uma senha nova.
ENEM 2019
O edital para a prova de 2019 já está pronto e pode ser consultado no site do INEP, que foi fornecido acima. Os pedidos de isenção de taxa (que é de R$ 85,00), já podem ser realizados a partir de primeiro de abril e vai até o dia 10 do mesmo mês.
As inscrições, verdadeiramente, ocorrem entre 6 e 17 de maio e o último dia para que a taxa seja paga é 23 de maio. As provas do ENEM de 2019 serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro e os gabaritos poderão ser consultados no dia 13 de novembro.
Por que prestar o ENEM 2019
A realização do ENEM é um passo fundamental para qualquer pessoa que queira fazer um curso de graduação, inclusive na rede particular. Esse exame serve para medir os conhecimentos que o indivíduo adquiriu no ensino médio e, por isso, também pode ser feito pelos chamados treineiros: são os estudantes que estão no segundo ano desse ciclo, mas querem fazer a prova como um simulado para o ano seguinte. Os demais participantes podem usar a prova do ENEM para tentar uma bolsa na rede privada ou uma vaga nas universidades públicas.
PUBLICIDADE