Inscrição no Programa Senac de Gratuidade, como participar

PUBLICIDADE

Está aberto inscrição para os cursos gratuitos e profissionalizantes de várias instituições de ensino que capacitam profissionais, o SENAI E SENAC fazem parte das escolas que oferecem capacitação profissional. O programa PSG – Programa Senac de Gratuidade é um programa social que oferece cursos gratuitos a pessoas de baixa renda, prezando pela qualidade educacional e desenvolvimento pessoal o aluno poderá entrar no mercado de trabalho, concluindo formação na área desejada.

Curso Gratuito na unidade Senac mais perto.

Para fazer parte do programa Senac de Gratuidade é necessário atender alguns requisitos como possuir baixa renda e para participar do programa é necessário fazer um cadastro, assim poderão conseguir novas oportunidades no mercado de trabalho.

PUBLICIDADE

O PSG coloca à disposição vários cursos gratuitos em várias áreas, veja algumas opções de cursos:

Recepcionista em Serviços de Saúde;
Operador de Computador;
Assistente de Logística;
Operador de Caixa;
Drenagem Linfática Corporal e Facial;
Operador de Supermercados;
Almoxarife;
Frentista;
Manicure e Pedicure;
Assistente Administrativo;
Cuidador de Idoso;
Depilador;
Assistente de pessoal;
Técnico em logística;
Técnico em secretariado.
SENAC e sua importância

PUBLICIDADE

A história do SENAC começou na década de 40 na intenção de oferecer uma educação profissional de qualidade aos brasileiros e fortalecer o mercado com mão de obra qualificada e ao mesmo tempo oferecer conhecimento técnico para que as pessoas pudessem trabalhar em qualquer área que desejassem.

Hoje o SENAC é uma grande instituição de ensino que está presente em todo o Brasil e com unidades fixas e moveis, atualmente oferece cursos de graduação, pós-graduação e formação profissional a nível técnico e livre. O SENAC também é uma das instituições de ensino que iniciou o Ensino a Distância, com grande lista de cursos online em seu portfólio.

Como Participar do Programa SENAC Gratuidade

O Programa de Gratuidade SENAC oferece cursos destinados a brasileiros que possuem no máximo uma renda de dois salários mínimos federais por pessoa, caso você esteja dentro desse perfil poderá fazer sua inscrição na instituição de ensino, lembrando que dependendo do curso poderá ser necessário atender algum pré-requisito.

Há um estudo que comprova que 70% dos alunos que terminaram o curso pelo SENAC estão empregados, pois conta com parceria com diversas empresas em muitas áreas o que favorece a abertura de oportunidades. Mesmo que não consiga no primeiro momento uma contratação por um dos parceiros SENAC, o certificado de conclusão oferece grandes chances no mercado a fora, pois o SENAC é uma renomada escola que garante qualidade de ensino, formando excelentes profissionais.

Como fazer minha inscrição para os Curso Gratuitos SENAC

Para realizar sua inscrição nos cursos de gratuidade do SENAC 2018 é necessário que o interessado acesse o site da escolha www.senac.br e escolha a unidade mais próxima. Após definir a escola mais próxima de você, veja quais cursos tem disponível e quais fazem parte do programa SENAC gratuidade e se há necessidade que atenda algum pré-requisito para iniciar o curso, ao atender poderá entrar em contato e se informar como fazer o curso de interesse.

Lembrando que é necessário fazer um pré-cadastro no site do SENAC e fazer sua inscrição pelo site, a instituição de ensino fará contato com a você por e-mail ou telefone. Se você quer saber mais sobre o PSG, vá a uma unidade SENAC mais próxima de você e da sua região e esclareça todas as suas dúvidas sobre os cursos gratuitos, CLIQUE AQUI e saiba o endereço da unidade mais próxima da sua casa.

Conheça um pouco mais do SENAC

O Senac está presente na carreira de muitos profissionais de sucesso, muitos deles optaram por cursos livre, técnicos e graduação, possibilitando assim alcançar uma posição no mercado de trabalho. Os cursos técnicos podem variar de acordo com a unidade desejada, assim como os cursos livres e de graduação, para saber onde tem o curso que pretende fazer, você pode filtrar pela cidade ou estado onde mora: acesse: ESTE SITE.

Na página você tem diversas opções de cursos disponíveis e certamente um deles pode ser a porta que você precisa para entrar de vez no mercado profissional.Em cada estado que o Senac está presente, oferece uma grade de cursos diferentes, compreendendo que cada região é diferente umas das outras e o comércio e indústria tem diferentes aplicações.

Os cursos pagos podem ser pagos através de boleto bancário em até 8 vezes, alguns deles podem variar de acordo com a extensão do curso, mas se preferir poderá parcelar nos cartões de crédito: Diners, Hipercard, Mastercard, Visa. A aceitação dos cartões de crédito facilita muito a vida de quem deseja fazer o curso e deixar tudo encaminhado, sem preocupações podendo pagar junto com a fatura do cartão de crédito escolhido.

O Senac é muito mais que uma instituição de ensino, está presente também em ações sociais como:

Pronatec
Programa Senac de Acessibilidade
Aprendizagem Profissional Comercial
SenacMóvel
Parcerias Sociais
Inclusive esse Programa Senac de Gratuidade, para conferir a veracidade da informação acesse: CLIQUE AQUI.
Parcerias Sociais SENAC

O Senac além de oferecer ensino de qualidade, oferece parcerias locais com ONGS e empresas públicas e privadas com interesse na formação e inclusão de pessoas no mercado de trabalho, visando uma melhor qualificação. A parceria poderá ser encontrada em algumas prefeituras e até governo estadual, para isso basta consultar o Senac da sua região, assim poderá ser indicado o curso e parceria indicada.

Uma parceria que também é bastante conhecida é o Soldado cidadão, onde o Senac estende sua rede de ensino aos jovens militares para que tenham mais chances de emprego após o período militar, para aqueles que não pretendem seguir carreira. Sabendo que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e retornar após um ano sem qualquer experiência ou estudo pode atrasar a entrada no mercado profissional desejado.

O Senac oferece essa parceria desde 2003 e qualquer soldado pode participar, para saber mais entre em contato com o Senac da sua região. Lembrando que para ter acesso a essas parcerias serão analisados dados e alguns requisitos podem ser solicitados a qualquer momento, o não cumprimento poderá deixar de fazer parte do programa social Senac.

PUBLICIDADE

  1. Fabiana Xavier de Lima

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *