Melhores páginas para educação financeira

PUBLICIDADE

As instruções relacionadas a como manter uma vida financeira saudável se tornaram muito procuradas: é por causa disso que há diversos youtubers e colunistas que tratam desse assunto. De fato, aprender técnicas de administração de finanças é muito importante para que as pessoas evitem as dívidas e consigam realizar mais sonhos.

Os brasileiros podem contar com várias páginas para educação financeira nas quais os conteúdos são de graça. Abaixo, algumas opções que as pessoas podem acessar.

PUBLICIDADE

Aulas – Caixa Econômica Federal

Esse banco público tem várias orientações para os brasileiros que querem controlar seus gastos, saber como fazer melhores investimentos e outros assuntos. Primeiramente, os cidadãos têm as definições e vários termos financeiros e também há dicas especiais para quem está no vermelho e quer limpar o seu nome.

PUBLICIDADE

Qualquer pessoa que acessar http://www.caixa.gov.br/educacao-financeira/aulas/Paginas/default.aspxpode consultar as “aulas” sobre administração de dinheiro: elas não são apenas para correntistas.

Votorantim Educação Financeira

A empresa é de alta rentabilidade e tem vários tipos de negócios, tendo também uma área apenas para ensinar educação financeira aos brasileiros. As temáticas abordadas pela Votorantim são investimentos (risco, volatilidade, imóveis, juros, oscilação e tipos de renda) e previdência.

Todas as orientações financeiras oferecidas pela empresa podem ser acessadas em http://www.funsejem.org.br/educacaoFinanceira/Paginas/default.aspx, com videoaulas.

Valia

Esse site de educação financeira é muito interativo e os interessados nas lições podem jogar para aprender a administrar seu dinheiro. Para as pessoas que querem organizar suas finanças de acordo com a perspectiva de aposentadoria, há uma calculadora de contribuição com o INSS.

A página da Valia ensina às pessoas a fazer planejamentos financeiros e há até cursos: eles são sobre como multiplicar dinheiro, administração de renda e diferentes planos de previdência. Os cursos e todas as outras ferramentas oferecidas no site ficam em http://www.valia.com.br/pt-BR/educacao-financeira/Paginas/home.aspx.

 

Santander

O banco tem um guia de investimentos em ações que pode ser lido por qualquer pessoa: https://www.santander.com.br/document/wps/GuiaAcionistas.pdf. Para quem trabalha na parte financeira, existe um curso especial desenvolvido pelo banco e que pode ser feito em https://sustentabilidade.santander.com.br/pt/Espaco-de-Praticas/CursosOnline/VidaFinanceiraOld_123/index.html, sendo necessário ativação de Adobe Flash Player.

PUBLICIDADE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *