Melhores países para se fazer intercâmbio em 2019

PUBLICIDADE

A realização de intercâmbio é uma etapa importante para quem quer melhorar sua fluência em uma segunda língua e mesmo melhorar a sua carreira.  Muitas pessoas escolhem fazer um intercâmbio porque também querem amadurecer emocionalmente: estando sozinhas em outro país, elas necessitam desenvolver suas responsabilidades, o controle de suas emoções, etc.

Os Estados Unidos fazem parte dos destinos mais procurados quando se trata de intercâmbio, mas outros países também são muito atrativos para quem tem esse projeto. Essa atratividade pode se relacionar ao próprio clima do país, às opções de cursos para intercambistas, etc.

PUBLICIDADE

Irlanda

A cultura irlandesa é muito interessante, além de se tratar de um país altamente desenvolvido. Normalmente, esse destino é indicado às pessoas que estudaram o Inglês Britânico, já que é essa variedade a falada pelos irlandeses. A maior parte dos intercambistas vai para Dublin e muitas agências especializadas têm pacote.

PUBLICIDADE

Malta

Esse é um dos destinos ideais para quem gosta do Mar Mediterrâneo. Trata-se de uma ilha e as agências especializadas oferecem estadia em casas de famílias cadastradas ou o hotel, que é um pouco mais caro. Por mês, o intercambistas paga 300 euros, o que pode ficar em torno de R$ 1.400,00, ressaltando-se que Malta é recomendada para o aperfeiçoamento do Inglês, especificamente.

Canadá

Falar sobre os melhores países para fazer intercâmbio sem citar o Canadá é quase impossível: tanto a sua infraestrutura quanto as paisagens fazem com que muitos dos estudantes escolham esse destino para aprimorar o seu Inglês. Uma vantagem é que o intercambio para o Canadá é mais em conta que o pacote para os Estados Unidos, apesar de o lifestyle de ambos os lugares ser muito parecido.

Espanha

Não existem intercâmbios apenas para o estudo do Inglês: também dá para estudar Espanhol em outro país, inclusive na própria Espanha. Além de os estudantes aprenderem essa língua diretamente com os nativos, o país tem muitas belezas e alta quantidade de comércios para atender aos turistas, além de boas instituições de ensino superior.

PUBLICIDADE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *