Nuconta rende mais que poupança? Vale a pena investir?

PUBLICIDADE

O uso da conta poupança é muito difundido entre quem usa serviços bancários. A ideia é que o dinheiro se multiplique enquanto está depositado, mas muita gente vê bem menos dinheiro do que gostaria, mesmo com uma poupança de bastante tempo.

É por causa disso que a Nuconta, que é um serviço do banco digital Nubank, tem sido muito solicitada por quem quer que o seu dinheiro renda mais. Porém, ela rende mais que poupança? Vale a pena investir? Isso será respondido neste artigo.

PUBLICIDADE

Rende mais ou não?

Sim, rende. Existe uma taxa que regula os rendimentos de aplicações e ela é chamada de CDI. No caso da conta poupança, o dinheiro rende apenas 75% do que é apontado na CDI, mas essa porcentagem é muito mais alta quando se aplica na Nuconta: o rendimento é de 100%.

PUBLICIDADE

Entretanto, mantem-se uma regra: seja na poupança ou na Nuconta, o dinheiro se multiplica mais se a pessoa não o movimentar. Quem tem aplicações e fica sacando constantemente perde muito do que poderia render e acaba não tendo ganhos. Sendo assim, o ideal é colocar o dinheiro na Nuconta e “esquecê-lo” por certo tempo.

Diferenças vitais entre a poupança e a Nuconta

Quem coloca suas economias na poupança tem a limitação de saque uma vez por mês: se o depósito foi feito no dia 5 de março, por exemplo, os saques só poderão ser feitos todo dia 5. No caso da Nuconta, o correntista pode fazer o saque da sua poupança a qualquer momento: se houver uma emergência, a quantia estará sempre acessível, lembrando que o ideal é que se faça o mínimo de saques possível.

Como citado acima, o rendimento da poupança é bem mais baixo que o rendimento da Nuconta, que garante 100% do CDI. Os bancos têm taxa de manutenção da conta poupança, o que não acontece na Nuconta. Com essas diferenças, é claro que vale a pena investir e pode-se fazer isso abrindo uma conta no Nubank: https://nubank.com.br/.

PUBLICIDADE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *