Seguro de vida – Como escolher e quais são os melhores?

O seguro de vida é uma proteção que pode ser contratada por qualquer tipo de pessoa, independentemente de ela ter muitos bens ou não. Quase todas as seguradoras têm essa cobertura à disposição e, com tanta variedade, é complicado escolher o melhor. Por isso, seguem algumas dicas para selecionar o seguro de vida ideal.

De quanto será o pagamento em caso de sinistro?

A contratação de um seguro de vida tem em mente proteger a família ou a própria pessoa. Para isso, é preciso definir o valor ideal de “prêmio”, que é o que os dependentes recebem no caso de sinistro. É importante acessar o site das seguradoras e usar o simulador ou solicitar essa informação pessoalmente.

Family insurance concept

Coberturas de seguro de vida não são todas iguais

Se o cidadão interessado fizer uma comparação entre os seguros de vida oferecidos pelas principais empresas do segmento, notará diferenças nessas coberturas. Algumas das coisas oferecidas podem ser fundamentais para aquela família, enquanto outras são dispensáveis; todas, porém, encarecem a apólice.

Pensando nisso, é importante passar por várias seguradoras perguntando sobre todos os diferenciais e a possibilidade de a cobertura ser personalizada. Por mais trabalhoso que seja, o interessado tem de se certificar de que está escolhendo o seguro de vida mais aproximada às suas necessidades.

Entender para que o seguro de vida em questão é necessário

A variedade de coberturas também está associada aos diferentes estilos de vida. Quem contrata uma apólice tem de avaliar se quer uma proteção a longo prazo (recomendado para quem tem filhos) ou se precisa dessa proteção apenas por um tempo determinado (porque vai fazer uma viagem muito arriscada, por exemplo).

Opções

Os clientes das seguradoras encontram o resgatável, com o qual se pode, depois da carência, sacar todo o prêmio. Também há o tipo tradicional, cuja continuidade depende de a apólice ser paga mensalmente. Já um seguro de vida mais básico é o de acidentes pessoais, especialmente recomendado para proteção contra invalidez.



Deixe um Comentário: