Senac Amapá AP 2019 – Cursos, Informações

PUBLICIDADE

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) leva ao Amapá diversificados cursos. Com eles, os indivíduos podem conseguir uma profissão relacionada ao comércio, sendo que os profissionais também podem usar os cursos do SENAC amapaense para reciclagem.

 

Quais são os cursos que o SENAC do Amapá traz?

Dentre os numerosos cursos técnicos que o SENAC amapaense proporciona estão Assistência ao Idoso, Secretaria Escolar, Instrumentação Cirúrgica, Eventos e outros. As áreas em que os indivíduos do Amapá podem estudar incluem Idiomas e também são ofertados nesse SENAC os cursos de qualificação.

PUBLICIDADE

senac-amapa-cursos-informacoes

Para os que necessitam de gratuidade para conseguir integrar essa instituição amapaense, a indicação é buscar o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Também se pode aproveitar a iniciativa PSGH, que é do próprio SENAC. No entanto, não são todos os cursos que são incluídos nessas iniciativas de gratuidade: tanto o PSG quanto o PRONATEAC apresentam uma enumeração de quais são os cursos que podem ser realizados sem custo.

PUBLICIDADE

Para integrar o PRONATEC, os interessados nos cursos devem usar a página eletrônica http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/. Contudo, para o PSG, é necessário que se busque a secretaria.

 

A unidade do SENAC do Amapá

O SENAC do Amapá está localizado na Avenida Henrique Galucio, no número 1.999, no Centro. O telefone é (96) 3214-4106. A secretaria proporciona informações sempre entre as 8h e às 17h, sendo que o atendimento desse SENAC vai somente até às 14h quando é sábado.

Somente conseguem a inscrição aqueles que apresentam o comprovante de escolaridade que está de acordo com o nível que o cursos solicita. Também são requeridos os documentos pessoais, sendo que os documentos dos responsáveis precisam ser levados quando aquele que procura um curso é menor. O comprovante de renda é requerido especificamente quando o interessado deseja os cursos gratuitos.

PUBLICIDADE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *