Senac Tocantins – Cursos, Informações

No Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), são encontrados cursos para os tocantinenses que precisam que sua prática profissional seja mudada. O SENAC de Tocantins também proporciona possibilidades para os jovens, uma vez que eles necessitam de alguma formação.

 

Quais são os cursos que o SENAC Tocantins tem?

Aqueles que procuram o SENAC de Tocantins veem cursos que são para os interessados em todos os setores. Alguns dos cursos são: Espanhol Avançado, Confecção Moda Pet, Fotografia Digital, Recepcionista, Avaliação de Imóveis, Barbeiro, Técnico em Segurança do Trabalho e outros.

senac-tocantins-cursos-informacoes

Os tocantinenses que não possuem alta renda podem usar os cursos do SENAC gratuitamente. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), por exemplo, permite que os indivíduos de Tocantins optem por diversificados cursos técnicos. O link é http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/.

O Programa SENAC Gratuidade também é para os tocantinenses. Com uma faixa de vencimentos familiares, o SENAC estabelece essa bolsa para variados segmentos. O link é http://www.to.senac.br/pagina-psg.html e os indivíduos de Tocantins podem encontrar condições e as filiais ofertam as informações.

 

Unidades do SENAC Tocantins

Os indivíduos de Tocantins podem escolher diferentes filiais, como Gurupi, Palmas e também Taquaralto. A filial de Gurupi está localizada na Rua D, no número 109. O telefone é (63) 3301-4200. A filial de Palmas está localizada na  Avenida LO-04, nos Lotes número 03 e número 04. O telefone é (63) 3219-1600.

A filial de Taquaralto está localizada na Avenida Palmas, no Lote 44, na Quadra 24, no Setor Santa Bárbara. O telefone é (63) 3225-1752. Os cursos que o SENAC de Tocantins apresenta nessas e nas outras filiais possuem cargas horárias distintas.

É importante que os tocantinenses que requerem a gratuidade apresentem os comprovantes de renda. Os atendimentos nas filias de Tocantins ocorrem entre as 8h e às 21h  e é necessário que os documentos pessoais também sejam apresentados. Na realidade, os documentos que correspondem aos responsáveis também são requisitados quando os interessados nos cursos do SENAC não apresentam 18 anos. Outro documento que os tocantinenses devem apresentar é o comprovante de residência.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *