Senai e Sesi em Formosa; cursos gratuitos em 2019

PUBLICIDADE

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Social da Indústria (Sesi) são locais que oferecem cursos necessários para quem quer decolar na carreira. Na cidade goiana de Formosa, existe uma instituição que conjuga o Senai e o Sesi: ela fica bem localizada e os seus cursos têm grande valor para os empregadores.

Núcleo Senai e Sesi em Formosa

Os cursos que essas duas instituições educacionais oferecem são nos seguintes departamentos:

PUBLICIDADE

  • Eletroeletrônica;
  • Eletricidade básica;
  • Informática;
  • Marcenaria;
  • Manutenção Industrial.

 

O site não determina quais são os cursos oficiais, mas os interessados podem conseguir essa informação contatando diretamente o núcleo.

PUBLICIDADE

Por que esses cursos são gratuitos em 2019?

Á liberação de gratuidade em várias outras unidades do Senai e do Sesi e a razão é a iniciativa já conhecida do Sistema S. As opções gratuitas podem ser diferentes ao longo do ano e também se pode conseguir vaga usando o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

Onde os estudantes do Núcleo Senai Sesi em Formosa podem trabalhar?

As pessoas que conseguem um certificado de um desses cursos podem trabalhar como autônomo (abrindo uma marcenaria, por exemplo) ou integrar o time de muitas industrias importantes do Brasil, tanto nacionais quanto unidades de multinacionais.

O Senai, tradicionalmente, favorece o encaminhamento de quem faz um curso nas suas unidades. Isso também é feito pelo Núcleo Senai Sesi de Formosa e é outro incentivo para que alguém escolha um desses cursos gratuitos: devido à assistência para os seus estuantes.

Como se inscrever

Para tentar um dos cursos do Senai Sesi de Formosa por meio do PRONATEC, é preciso que a pessoa tenha sido estudante de escola privada como bolsista integral ou que tenha sido estudante de uma escola pública. Além disso, o Ministério da Educação considera aptos a essas vagas as pessoas que têm renda per capita de até dois salários mínimos: http://portal.mec.gov.br/pronatec.

Informações podem ser pedidas diretamente no Núcleo Senai Sesi, na Rua Antônio Dutra, sem número, quadra 94.

PUBLICIDADE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *