Tabela do Bolsa Família 2019

É pelo recebimento do Bolsa Família que diversos cidadãos brasileiros suprem as suas necessidades. O benefício é de responsabilidade do Ministério do Desenvolvimento Social e é constituído por dois tipos: o variável (disponibilizado para as famílias nas quais há pessoas até os 17 anos e grávidas) e o básico (para os solicitantes que não se enquadram nas condições anteriores).

Para os saques, que são feitos na Caixa Econômica Federal, os beneficiários têm de acompanhar a tabela do Bolsa Família2019: nela, há todos os meses do ano e os dias nos quais cada grupo de pessoas pode sacar.

Como é a tabela do Bolsa Família 2019 e onde achá-la

A tabela do Bolsa Família é estabelecida com base no último dígito do Número de Identificação Social (NIS). A cada dia do mês, o benefício é pago a um grupo que tenha determinado dígito e vale dizer que a pessoa pode fazer o saque em até três meses, sem perdê-lo. As parcelas do Bolsa Família não retiradas em três meses são devolvidas ao Ministério do Desenvolvimento Social e a pessoa não pode mais usá-la.

Para ver a tabela do Bolsa Família de 2019, o cidadão deve ir a um correspondente Caixa aqui, a uma unidade da Caixa, a uma casa lotérica ou acessar http://www.caixa.gov.br/programas-sociais/bolsa-familia/Paginas/default.aspxe clicar em “Calendário”.

 

O que levar para fazer o saque

As pessoas beneficiadas com essa assistência têm de levar documento pessoal e Cartão Cidadão para fazer o saque do Bolsa Família. Importa destacar que os assistidos podem sacar em qualquer agência da Caixa, não havendo a obrigatoriedade de serem correntistas.

Quem tem direito e como pedir

Essa assistência federal é destinada a quem se encontra em situação de pobreza (renda per capita máxima de R$ 178,00) ou na extrema pobreza (renda per capita máxima de R$ 89,00).

Para a solicitação, o indivíduo tem de buscar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) ou a Prefeitura, levando comprovante de renda e residência, documento de identidade, título de eleitor, CPF, certidão de estado civil e CPF.



Deixe um Comentário: