Trabalhar de Assistente Administrativo – Vagas

PUBLICIDADE

Realizar um controle de todos os elementos que compõem uma empresa é essencial para que ela possa vencer sua concorrência e aumentar seus lucros. Para isso é necessário que o empresário conte com alguém capaz de realizar todos os processos que possuem ligação com a corporação de forma organizada, responsável e muito eficiente. Ou seja, o que ele necessita é de um assistente administrativo qualificado e competente.

Área de atuação

O assistente administrativo é um profissional que tem por responsabilidade auxiliar o gestor a realizar atividades do cotidiano como é o caso do gerenciamento de informações e organização de arquivos, por exemplo. Ele também tem de receber e fazer o encaminhamento das correspondências bem como dos documentos da empresa, fazer a emissão das notas fiscais, coordenar as questões das contas que estão a pagar e receber bem como da logística entre outros.

PUBLICIDADE

Atualizar as agendas e controlar os equipamentos da empresa e atender ao público também podem ser algumas das atribuições que esse profissional pode realizar. Ele pode atuar tanto numa empresa pertencente ao setor privado quanto numa entidade pública.

PUBLICIDADE

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho para assistente administrativo está num bom ritmo. Dependendo do porte da empresa são contratados ate mais de um profissional para essa área. Além do mais, todo empreendimento necessita desse profissional para que possa lidar tanto com a parte administrativa quanto a financeira.

É por essa razão que no mercado de trabalho é possível encontrar vagas para quem é qualificado nessa área. Com relação a sua faixa salarial ela varia, pois vai depender do porte da empresa que está contratando, mas na média é cerca de R$ 1150.

Uma forma bem simples de encontrar uma vaga de emprego para assistente administrativo é acessando a pagina do Sine. Ao fazer uma busca por esse cargo todas as vagas que ali estão cadastradas serão mostradas junto com uma pequena descrição do salário, cidade e função que terá de realizar.

Capacitação

É fundamental que o candidato tenha ao menos concluído o ensino médio e tenha feito um curso profissionalizante nessa área. Com relação as habilidades que o profissional deve ter é fundamental ser organizado, responsável, proativo, comunicativo, equilibrado, dinâmico, rápido e agir bem quando sob pressão.

PUBLICIDADE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *