Trabalhar de Atendente de Farmácia – Vagas Disponíveis, Hoje

PUBLICIDADE

O mercado de rede de drogarias está sempre em expansão e dessa forma todas as profissões relacionadas a esse ramo sempre apresentam oportunidades a todo o instante. E para aquelas pessoas que se interessam por essa área, as empresas sempre apresentam excelentes planos de carreiras.

E nesse sentido que o Atendente de Farmácia é uma profissão importante, o qual é o primeiro contato com os clientes, fazendo o atendimento e as vendas dos medicamentos. Além disso, o profissional é responsável pelo estoque, disposição dos medicamentos e, ainda, deve orientar os consumidores sobre como usar os remédios. É importante destacar que o Atendente de Farmácia não apresenta competência para prescrever qualquer tipo de medicamento, bem como indicar.

PUBLICIDADE

Para se tornar um profissional nessa área, o interessado precisa gostar de interagir com outras pessoas, além de ser prestativo e cordial. Além disso o atendente precisa passar confiança para os seus clientes, saber ouvi-los e saibam orientar de forma correta a como utilizar os medicamentos.

PUBLICIDADE

Oportunidades de Empregos para Atendentes de Farmácia

Primariamente o local de trabalho para Atendentes de Farmácia, são drogarias e farmácias, entretanto esses profissionais também são requisitados em farmácias de manipulação, farmácias vinculadas a hospitais, farmácias populares, unidades de saúde e postos de atendimento.

O mercado para esses profissionais está aquecido, sendo que o ramo de medicamentos nunca apresenta queda, portanto com a expansão do número de drogarias, as oportunidades para esse profissional também são constantemente abertas.

É importante destacar que as oportunidades para Atendentes de Farmácia podem ser o primeiro passo para uma carreira maior, podendo assumir cargos administrativos ou até mesmo na gerencia.

Qual o salário para um Atendente de Farmácia?

Os salários direcionados para os Atendentes de Farmácia dependem do seu local de trabalho, jornada, experiência e capacitação. O piso salarial para essa profissão ainda não foi definido e, portanto, as exigências são variadas.

Segundo a FEIFAR (federação Interestadual dos Farmacêuticos) verificou, com base em 150 farmácias, que o salário médio desses profissionais varia de R$ 1500,00 até R$2500,00, incluindo auxilio refeição, transporte e participação nas vendas.

Como encontrar vagas para Atendente de Farmácia?

Se você está interessado em oportunidades como Atendente de Farmácia, é interessante acessar o site do SINE e verificar as vagas disponíveis. O link do SINE para as vagas de Atendente de Farmácia é o seguinte: http://www.sine.com.br/vagas-empregos/atendente-de-farmacia.

PUBLICIDADE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *