Trabalhar em Andradina SP – Empregos, Sine

PUBLICIDADE

A cidade de Andradina foi idealizada pelo maior criador de gado do Brasil, o fazendeiro Antônio Joaquim de Moura Andrade, conhecido como o “Rei do Gado”.

Moura Andrade participou ativamente da construção de um ramal ferroviário que ficasse situado entre Araçatuba e Três Lagoas, a qual pertenceria a Estrada de Ferro Noroeste do Brasil.

PUBLICIDADE

O nome do ramal ferroviário ficou conhecido como Variante e passava diretamente pela propriedade do Rei do Gado e em seguida se estenderia para o Mato Grosso do Sul.

PUBLICIDADE

Ao redor da Variante vários povoados começaram a surgir e nesse ponto Antônio de Moura Andrade, encomendou uma elaboração de um projeto que apresentava como finalidade a urbanização de um futuro povoado.

Com a chegada do primeiro trem em 1937, a Fazenda Guanabara (propriedade de Moura Andrade) foi loteada recebendo 6000 famílias. Os primeiros comércios do povoado eram do Rei do Gado, fazendo com que os seus produtos fossem vendidos a preço baixo, impulsionando ainda mais o aumento populacional.

Em um período de cinco meses o povoado se tornou distrito de Paz de Valparaíso e em 1938 ganhou autonomia administrativa, se desmembrando de Valparaíso.

Economia da cidade de Andradina

A cidade de Andradina apresenta várias atividades comerciais, as quais impulsionam a economia da cidade. As principais atividades econômicas são derivadas do agronegócio, apresentando grandes fazendas dentro de seu território, como é o caso da Fazenda Guanabara, Ipanema, Anhembi, Pagros, Santa Lucia e o Curtume Andradina.

Andradina também apresenta um turismo forte e em expansão, principalmente voltados para trilhas ecológicas e para pessoas interessadas em conhecer as belezas naturais da cidade.

Em Andradina é possível encontrar vagas para representante comercial, técnico em informática, operador de caixa, vendedor externo e muitas outras oportunidades.

SINE Andradina, onde fica?

O SINE Andradina se encontra no Pátio de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da cidade. Essas unidades oferecem diversos serviços, como intermediação entre empresas e profissionais, solicitação do seguro-desemprego e a emissão da carteira profissional. O PAT Andradina encontra-se na Rua José Augusto de Carvalho, 1352.

Os interessados em empregos na cidade também podem se utilizar do site oficial do SINE como fonte de pesquisa, basta o trabalhador acessar o link https://empregabrasil.mte.gov.br/ e encontrar informações sobre as vagas na cidade.

PUBLICIDADE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *